quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Raio X da reta final do Brasileirão

PALMEIRAS
Pontos: 58
Pode chegar: 73
O que resta:
Fluminense (F), Sport (C), Grêmio (F), Atlético (C), Botafogo (F)
Enfrenta três adversários que no momento lutam contra o rebaixamento e um confronto direto pelo título, em casa. Após a queda das últimas rodadas, se recuperou e brigará até o final pela taça

SÃO PAULO
Pontos: 58
Pode chegar: 73
O que resta:
Grêmio (F), Vitória (C), Botafogo (F), Goiás (F), Sport (C)
Tabela semelhante à do rival. Pode jogar às últimas duas rodadas enfrentando clubes sem grandes pretensões no campeonato.Chega forte na reta final e com grandes possibilidades de conquistar o tetra.

ATLÉTICO
Pontos: 56
Pode chegar: 71
O que resta:
Flamengo (C), Coritiba (F), Inter (C), Palmeiras (F), Corinthians (F)
Teoricamente, tem a tabela mais difícil dos primeiros colocados. Enfrenta três adversários diretos pelas primeiras colocações, dois deles em casa. A mesma sequência no turno foi responsável pela queda do Galo na tabela.

FLAMENGO
Pontos: 54
Pode chegar: 69
O que resta:
Atlético (F), Náutico (F), Goiás ( C ), Corinthians (F), Grêmio (C )
Joga três partidas fora de casa, contra um candidato ao título e outra que luta contra o rebaixamento. Terá que marcar pontos nas partidas longe da torcida se quiser continuar no G4.

INTERNACIONAL
Pontos: 52
Pode chegar: 67
O que resta:
Barueri (F), Santos ( C), Atlético (F), Sport (F), Sto. André (C)
O péssimo returno é responsável pela queda do Colorado. Ainda enfrenta dois que brigam contra o rebaixamento e um que luta pelo título. Pode ter vantagem se, nas duas últimas rodadas, enfrentar Sport e Sto. André já rebaixados.

CRUZEIRO
Pontos: 51
Pode chegar: 66
O que resta:
Sport (F), Grêmio (C ), Atlético/PR (F), Coritiba (C ), Santos (F)
Tem uma tabela relativamente tranquila. A derrota da última rodada foi trágica e o time precisa se recuperar no jogo teoricamente mais complicado da reta final, contra o Sport, na Ilha.

GRÊMIO
Pontos: 47
Pode chegar: 62
O que resta:
São Paulo (C ), Cruzeiro (F), Palmeiras (C ), Barueri (C ), Flamengo (F)
A campanha ridícula fora de casa tirou o tricolor da briga pelo título, mas o time gaúcho pode definir o campeão. Nos cinco jogos restantes, enfrenta quatro que estão nas seis primeiras colocações.

GOIÁS
Pontos: 47
Pode chegar: 62
O que resta:
Atlético/PR (F), Sto. André (C ), Flamengo (F), São Paulo (C ), Vitória (F)
A queda de rendimento no returno tirou o Goiás da briga. Sem vencer há sete rodadas, o time parece sem forças até mesmo para brigar pelo G4. Situação completamente impensável quando anunciou a contratação de Fernandão.

AVAÍ
Pontos: 47
Pode chegar: 62
O que resta:
Vitória (F), Corinthians (C ), Santo André (F), Santos (C ), Náutico (C )
Missão cumprida em 2009. Manteve-se na Série A e não tem grandes pretensões nos jogos finais. Pode ser peça importante na luta contra o rebaixamento, pois enfrenta Náutico e Santo André.

CORINTHIANS
Pontos: 46
Pode chegar: 61
O que resta:
Santo André (C ), Avaí (F), Náutico (C ), Flamengo (C ), Atlético (F)
A única ambição corintiana é terminar bem o ano que abre o centenário. Nas duas últimas rodadas pode ser o fiel da balança na briga pelo título, que envolve os rivais Palmeiras e São Paulo.

VITÓRIA
Pontos: 44
Pode chegar: 59
O que resta:
Avaí (C ), São Paulo (F), Barueri (C ), Fluminense (F), Goiás (C )
O prêmio de consolação do Vitória é ser o único nordestino tranquilo e com uma campanha digna na Série A. Ainda enfrenta um que luta pelo título (São Paulo), e outro que briga contra a degola (Fluminense) ambos fora de casa.

BARUERI
Pontos: 44
Pode chegar: 59
O que resta:
Inter (C), Botafogo (C ), Vitória (F), Grêmio (F), Atlético/PR (C )
Mais um com missão cumprida no ano. Como os jogadores mesmo afirmaram, a mala branca pode ser um incentivo nas partidas contra Inter, que briga em cima, e Botafogo, que luta lá embaixo.

SANTOS
Pontos: 42
Pode chegar: 57
O que resta:
Náutico (C ), Inter (F), Coritiba (F), Avaí (F), Cruzeiro (C )
O custo-benefício da contratação de Luxembugo não foi nada satisfatório para o Peixe. O time não passou da metade da tabela e torce para 2010 chegar logo.

CORITIBA
Pontos: 41
Pode chegar: 56
O que resta:
Botafogo (F), Atlético (C ), Santos (F), Cruzeiro (F), Fluminense (C)
Não foi o centenário que a torcida sonhava. O Coxa ainda não está livre do rebaixamento, mas a situação ainda é relativamente tranquila. Ainda enfrenta dois cariocas que lutam contra a degola e os dois mineiros que brigam pela Libertadores.

ATLÉTICO PR
Pontos: 40
Pode chegar: 55
O que resta:
Goiás (C ), Fluminense (F), Cruzeiro (C ), Botafogo (C), Barueri (F)
Assim como o rival Coxa, ainda joga contra os dois cariocas. O time melhorou com a chegada de Antônio Lopes, mas ainda não pode se considerar totalmente seguro quanto ao rebaixamento. Precisa de, no mínimo, mais quatro pontos.

BOTAFOGO
Pontos: 38
Pode chegar: 53
O que resta:
Coritiba (C ), Barueri (F), São Paulo (C ), Atlético/PR (F), Palmeiras (C )
Enfrenta os atuais líderes em casa. O último jogo, contra o Palmeiras, pode valer o título para os paulistas e o rebaixamento para os cariocas. Muita emoção na vida dos botafoguenses na reta final.

SANTO ANDRÉ
Pontos: 35
Pode chegar: 50
O que resta:
Corinthians (F), Goiás (F), Avaí (C ), Náutico (C ), Inter (F)
O Ramalhão foi caindo até chegar nas últimas rodadas com jogos difíceis e no G4 do mal. Situação complicada para o time do ABC, embora esteja mostrando força em seu estádio nos últimos jogos.

NÁUTICO
Pontos: 35
Pode chegar: 50
O que resta:
Santos (F), Flamengo (C ), Corinthians (F), Santo André (F), Avaí (C )
Faz três partidas em casa e duas fora. Ainda joga contra o Flamengo que busca o título e o Santo André, que luta para não cair. Situação dramática, mas ainda reversível para o Timbu.

FLUMINENSE
Pontos: 33
Pode chegar: 48
O que resta:
Palmeiras (C ), Atlético/PR (C ), Sport (F), Vitória ( C), Coritiba (F)
A situação tricolor é tão dramática que nem mesmo a invencibilidade de seis jogos e as duas grandes vitórias seguidas contra os mineiros melhorou a posição do time na tabela. Mas, se vencer o Palmeiras, pode sair do rebaixamento devido a tabela que tem pela frente ou, pelo menos, cair de pé.

SPORT
Pontos: 30
Pode chegar: 45
O que resta:
Cruzeiro (C ), Palmeiras (F), Fluminense (C ), Inter (C ), São Paulo (F)
Uma tabela complicada e a última colocação, essa é a dramática situação do Sport até o final do campeonato. Enfrenta quatro times que lutam pelo título e o Flu, companheiro de G4 do mal durante todo o campeonato, fora de casa. Parece irreversível a situação do rubro-negro.

Nenhum comentário: