quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rapidinhas após o futebol da quarta-feira

O Palmeiras que jogou ontem não tem futebol para ser campeão brasileiro. Um 1º tempo vergonhoso, engolido pelo lanterna Sport. Se não fosse a expulsão do zagueiro Durval o Palestra dificilmente empataria a partida. Valeu pela vontade dos jogadores, mas é pouco para erguer a taça. O campeonato está caindo no colo do São Paulo e o vizinho de CT, se continuar jogando como ontem, corre risco de ficar até mesmo sem a vaga na Libertadores. A tabela verde é complicada, Grêmio fora, Galo em casa e Botafogo fora, na última rodada.

***

O lance da expulsão do Durval, ontem, é muito questionado. O gol de empate do Palmeiras, então, nem se fala. O árbitro apitou impedimento, e estava errado ao apitar, diga-se, os jogadores do Sport pararam e Danilo marcou o gol. Já não sei mais o que falar da vergonhosa arbitragem brasileira. Toda rodada é a mesma coisa...

***

Já li comentários que o Fluminense pelas 10 partidas de invencibilidade, alcançada ontem, contra o cerro Porteño, é o melhor time do Brasil. Menos, gente, muito menos.

***

A torcida do Cerro Porteño aprontou mais uma. Atirou pedras no gramados, assim como no ano passado, quando o Cruzeiro esteve em Assunção na fase pré-Libertadores. A Conmebol, que é uma mãe, deveria proibir o clube de disputar competições internacionais durante um bom tempo. Mas isso, é querer demais.

***

Que ano do Sport Recife! Começou empolgado com a melhor campanha no grupo da morte da Libertadores, foi campeão estadual invicto e, depois da eliminação na competição continental, entrou em crise que culminou com o rebaixamento para a Série B. O time acreditou que poderia ser campeão da América e, quando viu o sonho ruir, resolveu mudar tudo... para pior. Mandou Nelsinho Batista embora após péssimos resultados no início do Brasileiro e acreditou em Emerson Leão. Contratou uma barca e, agora, precisará se estruturar para disputar a segundona. Pior é ver a entrevista de alguns jogadores falando como se nada tivesse acontecido.

Nenhum comentário: