segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A 33a rodada

Faltando cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro a disputa nas duas pontas da tabela segue emocionante. No topo, dois paulistas dividem a liderança, o Galo segue vivo e o Flamengo ameaça os líderes.

Na parte de baixo, o Fluminense venceu a segunda seguida, mas a situação é tão crítica que o tricolor continua cinco pontos atrás do 16º colocado, Botafogo. O novo lanterna é o Sport, único dos cinco últimos colocados a ser derrotado na rodada.

No sábado, o São Paulo dormiu líder ao bater o Barueri, por 1 a 0. Um clube que resolve punir o goleiro e atacante titulares e ainda por cima vende o maior destaque para o adversário da semana parece não levar o futebol a sério. No Maracanã, o meia santista Paulo Henrique Ganso desperdiçou dois pênaltis, defendidos por Bruno, e o Flamengo venceu o Santos, por 1 a 0. Na Ressacada, o Avaí derrotou o Atlético/PR, com direito a gol de bicicleta e colocou o Furacão em situação desconfortável, cinco pontos acima do G4 do mal.

Ontem, grandes emoções e muitos gols. No clássico paulista, o Palmeiras mostrou força ao empatar com o Corinthians, por 2 a 2, mesmo jogando grande parte do jogo com um a menos. Ronaldo fez os dois gols corintianos e ainda não entendi o motivo do Palestra jogar o clássico de camisa branca.

Nas partidas dos mineiros, roteiros semelhantes. No Serra Dourada, o Galo abriu 2 a 0, poderia ter feito quatro ainda na primeira etapa, mas o Goiás empatou. No segundo tempo, Tardelli garantiu a vitória ao converter pênalti sofrido por Thiago Feltri. No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o então lanterna Fluminense, fez 2 a 0, desperdiçou pênalti e foi para o vestiário satisfeito com o futebol e a vantagem. Mas, na segunda etapa o time dormiu, o tricolor virou a partida, com dois gols de Fred que saiu de campo fazendo juras de amor ao time que acabara de derrotar. O matador nem parecia contente por ter ajudado o time que paga seus salários a respirar no Brasileirão.

Outro 3 a 2 foi no clássico pernambucano. O Náutico venceu e afundou o rival, que parece mesmo fadado ao rebaixamento. Uma derrota assim é daquelas que o time parece não ter forças para reverter.

No Beira-Rio, o Inter vacilou e foi derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0. O time carioca se mantém três pontos acima do primeiro do G4 do mal e o colorado está dois pontos atrás do Flamengo, quarto colocado. Já o Grêmio continua sendo o Grêmio, sem incomodar ninguém fora de casa. A derrota da vez foi para o Santo André, por 2 a 0. E no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Vitória, por 1 a 0.

Nenhum comentário: