sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pizzaria Futebol Clube



Pizzaria futebol brasileiro, boa tarde!

Por favor, quero uma meia calabresa, meia a moda. Isso, com bastante, queijo. Não esqueça de pedir para o entregador apitar quando chegar.

Apitar, isso mesmo, apito. Aquele objeto que os juízes (opssss.... árbitros de futebol) usam para manipular resultados. (oppssss.... de novo) quer dizer, comandar as partidas. Sim, árbitros, porque seria uma sacanagem com os homens de preto chamá-los de juízes.

Os homens de preto que me refiro são os que entram em campo de futebol. Mesmo sendo muitas vezes ruins e em outras desonestos, não podem ser comparados com os juízes dos tribunais. E olha que não estou falando somente da justiça desportiva.

Falo da justiça comum, que acredita não ser estelionato a manipulação de resultados de partida de futebol. Formação de quadrilha? Que isso, não é nada. São apenas contraventores praticando a velha e boa contravenção. Quem nunca fez uma fezinha? Só isso. Os senhores juízes estão mais preocupados com o julgamento do senhor presidente do Senado. Ah não!!! Essa é outra esfera. Mas não parece a mesma coisa?

Aquelas gravações de 2005 já foram julgadas pelos órgãos competentes. Enfim, jogos anulados e uma mácula na história do campeonato do país pentacampeão do mundo. Só isso e ponto. Afinal, esporte é algo muito pequeno para incomodar os senhores da justiça comum. Faltou somente algum dos doutores afirmar que as investigações atrapalhariam os preparativos para a Copa do Mundo no Brasil.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo lavou as mãos. Agora, se você, cidadão brasileiro, tiver como burlar resultados de competições esportivas, de uma forma que não seja descoberto, pode tentar fazer. Não será julgado na justiça comum se porventura sua casa cair. O máximo que verá é algumas partidas serem anuladas e jogadas novamente.

Nessa partida, com arbitragem polêmica, os torcedores, a Polícia Federal, o Ministério Público e a imprensa foram derrotados, por 2 a 1, nos carpetes dos tribunais brasileiros.

E, para terminar uma canção:

2 comentários:

André (Deco) disse...

No Brasil é sempre assim, só se pune PPP !! Uma lástima, uma vergonha!!

Denilton "Pé" disse...

Mais uma vergonha nacional!!!!!!!!!!