segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A dois passos...


Uma equipe acreana, outra paraense, uma alagoana, uma cearense, um mineiro, um paulista e dois gaúchos. Essas oito equipes estão a dois passos do paraíso... pelo menos para elas a Série B é o paraíso.

Rio Branco (AC), Paysandu (PA), ASA (AL), Icasa (CE), América, Guaratinguetá (SP), Brasil e Caxias, ambos do RS, são os classificados para o mata-mata das quartas-de-final da Série C. Os quatro sobreviventes dessa fase podem comemorar até o final de 2009, pois alcançaram o acesso. As semifinais e finais servirão “somente” para definir o campeão da Série C.

Não há invictos na terceira divisão do futebol brasileiro. A melhor campanha entre os 20 participantes da 1ª fase é do Icasa, campeão do grupo B, com 17 pontos – 5V, 2E e 1D – e aproveitamento de 70%. América – Grupo C – Caxias e Brasil, no D, tiveram aproveitamento de 66%, o Guaratinguetá passou de fase com 62% e os dois classificados do grupo A, Rio Branco e Paysandu se classificaram com 50% cada, enquanto o terceiro e quarto colocados do grupo, Águia e Luverdense, ficaram com 45% cada um,ou um ponto a menos que os classificados 12 a 11.

Os confrontos do mata-mata são:

Rio Branco-AC x ASA

Icasa x Paysandu

América-MG x Brasil de Pelotas

Caxias-RS x Guaratinguetá

Pelos cruzamentos observamos que teremos na Série B uma equipe acreana ou alagoana, dois gaúchos, ou mesmo nenhum deles, poderá estar na segunda divisão no próximo ano.

As equipes rebaixadas para a Série D em 2010 são: Sampaio Correia (MA), Confiança (SE), Mixto (MT) e Marcílio Dias (SC).

Um comentário:

André (Deco) disse...

América e Guará terão minha torcida!!
Obs- Confira a temporada de caça no meu blog!
http://ww.andregeorge.blogspot.com