terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cruzeiro, Flamengo e elenco atleticano

A imprensa não deixa de ser, no mínimo, muito engraçada. Há pouco mais de um mês, o Cruzeiro era “O time”. Uma zaga sólida, com a grande surpresa Leonardo Silva, o melhor meio-campo do Brasil e um ataque poderoso, com Kleber sendo cogitado para a seleção brasileira. A derrota na Libertadores colocou a defesa como uma peneira, Leonardo Silva e Thiago Heleno, questionadíssimos; o meio-campo realmente sofreu com a saída de Ramires e Wagner e o ataque, agora, passou a ser cardíaco. Mas essa mudança do pensamento da crônica não chega a ser surpresa aqui nas alterosas. Eu mesmo escutei declarações, ano passado, de comentarista elogiando a contratação do zagueiro Espinoza, “jogador de Copa do Mundo”. Ora, ora, pelo Equador!!! Se for assim, o Zé Kalanga, de Angola, também disputou uma Copa.

***

A falta de ídolos e jogadores realmente de qualidade é gritante no Brasil. Um exemplo é o atacante Emerson, que está deixando o Flamengo. Há dez dias o jogador ouviu ecoar no Maracanã um “Fica Emerson”, que o levou às lágrimas no gramado. É um bom jogador, mas fez meia dúzias de gols em pouco mais de quatro meses de clube e vai deixar torcedores se lembrando de “quando Emerson estava no time...” Os tempos de Zico, Adílio e Junior realmente já vão longe.

***

Na minha opinião, o Atlético não tem um time pronto para ser campeão brasileiro. Faltam peças fundamentais em uma equipe que almeja o título, como um camisa 10 e um zagueiro. Mas dizer que não tem elenco devido ao jogo com o Corinthians é um absurdo. Se me apontarem um time que perdeu seis titulares e três reservas para uma partida, sendo três defensores titulares mais três do meio-campo e, em três dias, entrou em campo e venceu uma partida difícil, dou a mão à palmatória. Sobre o assunto, fala muito bem o jornalista Marcelo Machado, aqui.

6 comentários:

André (Deco) disse...

Realmente, enaltecer "Emerson" ninguém merece!!! O Campeonato Brasileiro é um torneio longo, difícil, com inúmeros Times postulantes ao Título, e que no seu final, tem o SPFC como Campeão! rsrs Abraço!

Douglas Nacif disse...

Opa!
Estava lendo alguns de seus posts, e achei interessante. Coloquei seu Blog em Parceiros e me tornei seu seguidor.

Abraço.

Obs.: Mais uma vez o título é do São Paulo!

Denilton "Pé" disse...

Bela analise Rivelli,realmente é assim mesmo,quando ganha tudo mundo é bom, quando perde tudo mundo não presta,mas se esquecem que do outro lado tem onze tambem com puta vontade de vencer e nem sempre o melhor vence,esse ano por exemplo já aconteceu com o São Paulo,que não foi bem no primeiro semestre e ninguem mais servia,agora todos são craques,vai entender né.

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Que situação hein Rivelle?! Idolatrar Emerson de maneira fervorosa. Em relação ao Galo, a situação foi praticamente impossível. Este jogo não serve para avaliar nada. Abraços!

Blog do Marra disse...

Zé Kalanga joga muito!
Abraços,
Mário Marra

Boldinho_D2 disse...

Rivelle Nunes, primeiramente queria te parabenizar pelo excelente blog.Gostaria muito de firmar uma parceria com o seu blog. Aguardo respostas. ramonlamaslopes@bol.com.br

Atenciosamente,

Ramon Lopes

meu blog: http://futmg.blogspot.com/