segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A 19a rodada

Ainda faltam três partidas, mas podemos dizer que o 1o turno do Brasileirão já era.

Na rodada que marca a metade do campeonato, os gigantes paulistas não perderam.

O Corinthians, no jogo dos desfalques, bateu o Atlético, por 2 a 0 e quebrou um jejum de cinco rodadas sem vencer. O Galo entrou em campo sem seis titulares, perdeu o goleiro, machucado e um volante, expulso. E, ainda por cima, jogou muito mal. O resultado era mais que esperado.

O São Paulo venceu a sexta seguida, 2 a 1, no Sport Recife, no apagar das luzes da Ilha do Retiro. O tricolor entrou de vez no G4 e o Sport, lanterna, enxerga a Série B cada vez mais perto. Só para comparar, o Ipatinga, lanterna na edição passada, terminou o turno com 16 pontos. O rubro-negro pernambucano tem apenas 13.

O líder Palmeiras perdeu uma boa oportunidade de se isolar ainda mais e empatou, em 1 a 1, com o Botafogo. Foi o terceiro empate seguido em um gol do time dirigido por Muricy.

O único 0 a 0 foi entre Cruzeiro e Santos, no Mineirão, que teve um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa digna de gols.

As outras duas equipes paulistas se deram mal. O Santo André colocou de vez o pé no G4 do mal, ao perder para o Inter, em casa, por 2 a 0. O Barueri foi à Arena da Baixada e foi atropelado pelo Furacão, 3 a 0, que venceu a quarta seguida.

O Goiás recuperou a vice-liderança ao bater o Vitória, em casa, por 3 a 2. E no jogo do desespero, o Coritiba se deu bem, fora de casa, vencendo o Fluminense, por 2 a 1, e afundando o tricolor que é vice-lanterna. No Olímpico, o Grêmio venceu mais uma. Goleou o Flamengo, por 4 a 1, e a torcida tricolor sonha com o dia que o time jogará da mesma forma fora de casa.

Para completar o turno faltam jogar Santos x Inter, Inter x Atlético e Botafogo x Cruzeiro.

Um comentário:

André (Deco) disse...

O Pesadelo dos fracos, o temor dos Brasileirões! O Predador!! Vamo São Paulo!!!