segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A 22a rodada

Foram marcados 32 gols em 10 partidas, nenhum visitante triunfou e metade dos confrontos terminaram empatados.

Das 20 equipes, cinco melhoraram suas posições, sete caíram na tabela e as outras oito ficaram como iniciaram a 3ª rodada do returno.

A rodada começou na quarta-feira, atendendo a TV Globo, que antecipou a partida entre Corinthians e Barueri para garantir a audiência do meio de semana. O jogo, 2 a 2.

No sábado, três mandantes impiedosos. O Náutico venceu o Atético/PR, 3 a 0, e está a um passo de deixar o G4 do mal;

O Flamengo voltou a vencer após três derrotas, fazendo 3 a 0 no Santo André, no Maracanã;

E o Coritiba colocou fim à série do Avaí, derrotando os catarinenses, por 2 a 0, no Couto Pereira. Curiosamente, a última derrota do time azul havia sido para o Botafogo, dirigido por Ney Franco, hoje comandante do Coxa.

Nos jogos envolvendo os quatro melhores classificados, empate em 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras. Melhor para o Palestra, que jogou fora de casa e manteve a folga na liderança, pelo menos até quarta-feira.

No Beira-Rio, após expulsão injusta de Fernandão, o Goiás se perdeu, o Internacional passeou em campo e goleou o time esmeraldino, por 4 a 0, que vai piorando seu aproveitamento como visitante. Já o Colorado é terceiro colocado com um jogo a menos.

Na partida dos mineiros, dois empates. No Mineirão, a incompetência do Sport fez o time lamentar os dois pontos desperdiçados contra o Galo. O 1 a 1 foi lucro para o Atlético, que mesmo sem vencer há cinco jogos, ganhou uma posição.

O Cruzeiro, no Barradão, fez 2 a 0 e 3 a 1 no Vitória, resultado que seria injusto pelo que jogou o time baiano, transformando Andrey em melhor figura no gramado. Mas após a expulsão de Thiago Heleno – que há muito tempo não está jogando nada – o rubro-negro empatou a partida e se tivesse mais cinco minutos, viraria o marcador. Os dois têm campanha idêntica e caíram na classificação.

Mais um 3 a 3 aconteceu no Engenhão, entre o time que não vence fora e o que não triunfa em casa. Partida com arbitragem polêmica e mais um empate na conta do Botafogo, o 11º na competição. Se o Grêmio fosse um pouco melhor como visitante, estaria brigando pelas primeiras colocações.

Na Vila Belmiro, o Santos deu mais um empurrãozinho no Fluminense rumo à Série B. O Peixe fez 2 a 0, está na décima posição, enquanto o tricolor carioca perdeu a 12ª partida no Brasileiro e ficou oito a pontos do primeiro time fora do G4 do mal.

Este blog continua com a péssima média de quatro acertos por rodada.

3 comentários:

André (Deco) disse...

Pai Mariola!!!! rsrs Quatro acertos por rodada e vc insiste ainda??? rsrs Isso aí garoto!!! Um dia vai.......rsrs Abraço!!

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Tá complicado os acertos hein Rivelle?! Mas também pudera... Como apostar em um empate ou na vitória do Sport dentro do Mineirão!? O Galo tem tido muita sorte, porque com esse futebolzinho, era para estar lá embaixo. O resultados tem ajudado o alvinegro! Abraços

Mestre Benicha disse...

Tá precisando dar uma polida nessa sua bola de cristal hein Rivell?

Eu nem falo mais nada pq eu também estou indo de mal a pior nos chutes, rs!

Visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei um pouquinho, mas atualizei o blog! =D

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com