Não concordo com o pensamento de muitos que a Copa Sul-Americana não vale nada.
No final do ano passado, quando o Inter levantou o caneco, a festa foi enorme, da torcida e imprensa, com direito a camisa comemorativa. Além do bom dinheiro que rende aos clubes que passarem de fase é um título continental.
Concordo, sim, que é disputada em um momento inadequado, durante a fase decisiva do Brasileiro. Isso faz clubes que comemoraram a vaga na competição colocarem times reservas para disputá-la.
Se fosse no primeiro semestre, paralela à Libertadores, seria muito mais valorizada. Ontem, o Vitória despachou o Coritiba nos pênaltis, hoje tem Fla-Flu decidindo vaga e Atlético, cheio de reservas e juniores contra o Goiás quase completo no Mineirão às moscas. Cheira a goleada esmeraldina essa partida.
Há 2 dias
5 comentários:
Você falou a verdade, cara.
Uma vez criei um post sobre isso também dizendo que a Sul-Americana é sim muito importante.
O problema é que não dá vaga para a Libertadores e num momento inadequado que é disputada.
As chances do Galo ficaram diminutas por estar com o time reserva e de garotos. Já a Copa Sul-americana, creio que é uma questão muito mais de calendário. Pois como o Atlético prioriza o Brasileiro, que dá muito mais status, o treinador fica com medo de contusão dos principais atletas e o acabam tirando.
Abraço
(FUTMG)
Fala Rivelle!
Finalmente encontrei alguem que pensa como eu!!
A Sul Americana pode não ser uma competição glamourosa como a Libertadores ou até mesmo o próprio Brasileiro, mas é uma excelente oportunidade para equipes que não almejam mais nada na competição nacional, como Flamengo, FLuminense, Vitória e etc a buscarem um título. Título continental ainda, o que é até mais raro.
Não entendo a mente dos técnicos que priorizam o Brasileirão. Ainda mais que a Sul Americana é no esquema mata-mata e é um torneio curto.
Visite também o Rio Futebol, se puder!
Grande abraço,
Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com
Vale pela Grana, porque não leva a lugar algum..
Também concordo com você. O fato de jogar paralelo a fase final do Brasileiro é complicado, mas não concordo com times totalmente reservas menosprezando a competição. Se puder, leia o texto que fiz e está em meu blog. Abraços!
Postar um comentário