segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Palmas para o Coelho

Foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press
Foi muito bom para o futebol mineiro a volta do América à Série B do Campeonato Brasileiro. Se tudo continuar dentro da normalidade, o futebol do estado terá dois representantes na Série A e dois na B. Há, ainda, a possibilidade que Tupi, Uberlândia e Uberaba se juntem ao Ituiutaba na Série C.

O tradicional deca campeão mineiro amargou cinco anos na deficitária Série C, sem apoio da CBF, televisão e os recursos eram escassos. Tanto que, a falta de investimentos no clube, culminou com o descenso também para o Módulo II do futebol mineiro.

Erros grosseiros aconteceram nesses cinco anos. A repetição de nomes do comando do time, contratação de jogadores muitas vezes abaixo da crítica, o clube comandado por quem não era do ramo do futebol. Até mesmo força política junto à CBF e FMF teve que ser usada para que o time disputasse a Série C em determinada temporada.

A torcida americana sonha e torce que tudo isso seja página virada e que o time retome o bom caminho. Que os oportunistas, que sempre aparecem com tapinhas nas costas nos bons momentos e ignoraram o clube nas horas mais duras permaneçam longe do Coelho. Certamente eles aparecerão mas, desses, o América não precisa.

2 comentários:

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Fantástico o acesso do Coelho. Estou muito, mas muito feliz com a promoção de um clube que é charmoso, tem uma torcida bonita e sua camisa eu acho maravilhosa! Também destaquei o Coelho em meu blog! Parabéns pelas palavras verdadeiras sobre os cinco anos de pesadelo na Série C.

Depois passe em meu blog para deixar seu voto no TROFÉU FINO DA BOLA! - BRASILEIRÃO/1º TURNO!
Abraços!

Blog do Tavares disse...

Parabéns ao América!!

Agora a luta é pelo título. Seria legal mesmo uma final contra o ASA.

Grande abraço!