segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A 21a rodada, ou quem vai parar o Avaí?

Nenhum visitante venceu, foram marcados 30 gols e este blog acertou apenas quatro palpites da segunda rodada do returno.

Lá embaixo, nenhuma mudança. Pernambucanos e cariocas continuam nas quatro posições mais incômodas da classificação.

Lá no alto, novidades. A sensação do Brasileiro, o Avaí que, em 11 rodadas saiu da lanterna para o G4, com oito vitórias e três empates. A última ontem, impiedosos 3 a 0 no Flamengo. Se o time terminar o torneio em sexto, por exemplo, posição que ninguém imaginava quando começou a disputa, ainda será chamado pela imprensa de cavalo paraguaio. Mas, enfim...

Os outros times que hoje formam o G4, dois venceram e um perdeu.

O derrotado foi o São Paulo, que teve a sequência interrompida pelo Atlético/PR, 1 a 0, na Arena.

O Palmeiras voltou a vencer, e um adversário direto, o Internacional, 2 a 1, sábado, no Palestra, e tem dois pontos de vantagem para o vice-líder, Goiás, que bateu o Santos, pelo mesmo placar, no Serra Dourada.

Dois empates, um com muitos gols, outro sem nenhum. No Pacaembu, com lambança da arbitragem e direito a gol de mão, Botafogo e Corinthians se igualaram em três gols. O astro da partida foi o árbitro, Arilson Bispo da Anunciação, que errou demais. É o que sempre digo, na maioria das vezes eles não são mal intencionados, são é incompetentes e ruins mesmo.

O outro empate foi no Maracanã, 0 a 0, entre Fluminense e Barueri. O tricolor carioca parece sem forças. São 11 jogos com Renato Gaúcho e apenas uma vitória. Pelos melhores momentos, o Barueri saiu no prejuízo.

Os mineiros em dias opostos. O Galo começou bem, mas levou três a zero do Grêmio ainda no primeiro tempo. No fim, 4 a 1 para o tricolor e hora da diretoria atleticana começar a cobrar firme do grupo. O tricolor gaúcho se mostra cada vez mais impiedoso no Olímpico, nos últimos três jogos, quem por lá esteve levou de 4. Resta vencer fora de casa para entrar na briga.

No Mineirão, com gol aos 15 segundos, o Cruzeiro mostrou que está reagindo. Venceu mais uma, 4 a 2 no Náutico, são 10 pontos em doze disputados e começa a subir na tabela.

No sábado, o Santo André respirou ao vencer a segunda seguida, 1 a 0, no Coritiba, e o Sport sonha em sair do G4 do mal, após bater o Vitória, por 2 a 0.

3 comentários:

Douglas Nacif disse...

É Rivelli, nós só acertamos 4 palpites. Mais a rodada foi surpreendente. Forte abraço!

Saulo disse...

O Botafogo até que merecia ganhar o jogo se não fosse as palhaçadas da arbitragem.

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Avaí fantástico, o Cruzeiro ressurge, os cariocas caminham de mãos dadas para a Série B, a arbitragem ridicula, o Atlético lamentável. São as minha considerações desta rodada.