sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A 20a rodada, ou o São Paulo ri à toa

Os tricolores, como o companheiro blogueiro Deco, estão rindo à toa. Afinal, a rodada para o tricampeão foi praticamente perfeita. Dos cinco primeiros colocados na classificação, apenas o São Paulo triunfou, vencendo o combalido Fluminense, por 1 a 0, no Morumbi, na volta de Rogério Ceni ao gol são-paulino.

O líder Palmeiras caiu diante do Coritiba, com um pênalti muito discutido. São apenas três pontos nos doze últimos disputados pelo Palestra.

O Goiás não fez prevalecer a melhor campanha como visitante e foi derrotado pelo Náutico, 2 a 0. O Timbu, mesmo assim, ainda ocupa o G4 do mal.

Na reprise da final da Copa do Brasil, com os times bastante desfigurados daqueles que decidiram o título, o Corinthians venceu o Inter, no Beira Rio, com ajudinha da arbitragem. O 2 a 1 e as duas vitórias seguidas fizeram o elenco pegar a toalha que o Mano Menezes havia jogado.

Mas nenhuma decepção dos times da parte de cima da tabela foi maior que a da torcida do Galo. O time fez uma boa partida, marcando bem, agredindo o Avaí, até fazer 2 a 0 no início do segundo tempo. Mas o time do Guga diminuiu após uma desatenção da defesa e o Galo acuou. No fim, para premiar a vontade dos catarinenses, Edson falhou e o Avaí chegou ao empate, em 2 a 2, jogando uma ducha de água fria na diretoria, elenco e torcida atleticanas.

Junto com Náutico e Fluminense no G4 do mal estão os também carioca e pernambucano Botafogo e Sport. O Fogão perece não querer sair lá debaixo e foi derrotado pelo Sto. André, por 2 a 1, no Engenhão; já o Sport continua na lanterna, com apenas 13 pontos, após ser derrotado pelo Barueri, pro 1 a 0. O Leão, que era tão forte no início do ano, virou um gatinho e parece fadado a jogar às terças e sextas no ano que vem.

No Barradão, o Vitória voltou a vencer após seis rodadas e bateu o Atlético/PR, por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, no Maracanã. Os celestes venceram a segunda seguida fora de casa e conseguiram sete pontos dos últimos nove. Quem não consegue triunfar longe da torcida é o Grêmio, que perdeu mais uma, dessa vez para o Santos, 1 a 0, na Vila Belmiro.

Foram 24 gols em 10 partidas, nenhum 0 a 0, cinco 2 a 1, e este blog acertou apenas quatro dos dez palipites.

3 comentários:

Saulo disse...

Se o Palmeiras continuar vacilando, o Jason vai meter o facão da morte neles.

E o meu Botafogo eu nem sei mais o que dizer. Já cansei!

Boldinho_D2 disse...

A rodada foi excelente para o São Paulo. Seria boa para o Galo também, se ele não tivesse deixado empatar de forma tão grotesca. O Cruzeiro por sua vez, conseguiu vencer mais uma vez fora de casa, agora temos que ver o jogo contra o Náutico, que briga para sair da degola, como a Raposa.

Rivelle, se vc acertasse pelo menos sete palpites em dez eu ia te pedir o número da mega sena. (Risos)

Abraço!

André (Deco) disse...

Puxa!!! Obrigado pela citação amigo!!! Pena que eu não consigo fazer isso ( colocar um trecho do meu texto sendo link para outro blog)..Obrigado!!

Msn - andretrebilcock@hotmail.com