sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Rodada de grandes clássicos

Quatro jogos entre grandes clubes do Brasil, um jogo caseiro, várias partidas com disputa direta por posição. Será esta a rodada do Brasileirão, que volta após a boa vitória do Brasil, contra o Chile e a decepção, contra os bolivianos.

Amanhã, três jogos:

O líder Grêmio tenta manter a vantagem sobre os concorrentes, recebendo o Goiás, no Olímpico. O time do Cerrado já aprontou jogando fora de casa e tirou pontos do vice-líder Cruzeiro. Uma vitória dos esmeraldinos coloca fogo no campeonato.

O jogo dos desesperados da rodada acontece na Baixada, onde o Atlético/PR, 18º colocado, recebe a Portuguesa, vice-lanterna.

E em Minas Gerais, o Ipatinga tem mais uma chance de deixar a lanterna. Para isso, tem que vencer o Atlético, no Ipatingão. Estádio onde o Galo tem aproveitamento de mais de 73%, mas que não vence ou faz gol há quatro partidas. Uma delas, inclusive, contra o próprio Ipatinga, pelo Mineiro, quando foi derrotado, por 1 a 0.

No domingo, quatro jogaços:

No Mineirão, briga na parte de cima. Cruzeiro e Palmeiras disputam o direito de tentar encostar no Grêmio. Segundo e terceiro colocados, ambos com 43 pontos, 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Vai sair faísca na Pampulha.

Só um pouco menos importante é o encontro do 5º, Flamengo, com o 6º, São Paulo, no Morumbi.

O outro jogo das 16 horas será entre Náutico e Vasco. Os dois também disputam ponto a ponto uma posição na tabela. Os cariocas, em 14º e os pernambucanos, um posto abaixo.

Santos e Fluminense é o outro clássico Rio/São Paulo do fim de semana. Os dois tentam tirar a corda do pescoço. O Peixe deixou a zona de rebaixamento, mas uma derrota para o rival carioca leva o time de volta ao inferno.

Para encerrar os clássico, tem Botafogo e Inter, no Engenhão. Os cariocas que podem até mesmo se tornar vice-líder contra o instável e incompreensível Internacional.

Vitória e Coritiba, também, só para variar, disputam uma posição. Rubro-negros em sétimo, coxas-brancas em oitavo, ambos com 37 pontos.

Muitas à vista na classificação? Saberemos domingo.

Ah, os palpites: Grêmio, Atlético/PR, empate, Cruzeiro, São Paulo, empate, Santos, empate, Botafogo e Coritiba

Nenhum comentário: