sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Rodada sem grandes jogos... aparentemente

Se olharmos os confrontos, a rodada do final de semana do Brasileirão não tem nenhuma partida de encher os olhos.

A partida mais atrativa é justamente o único clássico da rodada, entre Palmeiras e Vasco. Os dois fizeram uma prévia na quarta-feira, pela Sul-Americana, quando os paulistas levaram a melhor e derrubaram o técnico Tita. Renato Gaúcho assumiu e ele parece entrar na lista de técnicos rotativos no Rio. Lista que já contou com Carlinhos, Antônio Lopes, Joel Santana, Alcir Portela, Lazaroni...

Jogo perfeito para o Palmeiras assumir a liderança.

Para isso, precisa contar com o tropeço do líder Grêmio, na Arena, contra o Atlético/PR. Os gaúchos precisam provar que tem time para ser campeão, os paranaenses tentam ficar um pouco mais longe da zona da degola.

Amanhã, teremos três jogos:

Goiás e Santos, que fazem boa campanha no returno se enfrentam no Serra Dourada;

O Fluminense que voltou a figurar entre os rebaixados recebe o razoável Coritiba, no Maracanã;

E o Galo em crise e sem presidente recebe o Náutico, no Mineirão. Com a renuncia do ZIza, a promessa é de casa cheia. Pelo menos bem mais cheia do que nas últimas partidas do alvinegro em casa. Jogo complicado pro alvinegro que, se não vencer, pode começar a fazer as contas para escapar do rebaixamento.

No domingo, além dos jogos já citados, o São Paulo vai a Recife enfrentar o Sport. Ano passado, na Ilha do Retiro, o tricolor praticamente consolidou o título após vencer o Leão em seus domínios. A história agora poderá ser bem diferente.

A lanterna Portuguesa pega um Botafogo mordido pela derrota da última rodada. Boa chance para os cariocas mostrarem que tem garrafa vazia pra vender.

O Figueirense, rei das goleadas sofridas, tem jogo encardido contra o Cruzeiro, que só pode pensar em vitória se ainda quiser brigar pelo título.

O Internacional pode dar um salto na classificação, caso passe pelo Vitória. Os baianos podem até mesmo entrar no G4.

E, por último, o Flamengo recebe o Ipatinga. Os mineiros tem a primeira e real chance de deixar a zona do rebaixamento.

Palpites: Palmeiras, Grêmio, empate, empate, Galo, Sport, Botafogo, Cruzeiro , Inter e Flamengo

Nenhum comentário: