segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Campeonato Mineiro 2009

Daqui a pouco acontecerá na sede da FMF a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro 2009.

Os doze representantes dos clubes na elite do futebol mineiro se reunirão para definir a fórmula de disputa da competição no próximo ano e a chapa deverá esquentar para os lados da Avenida Barbacena.

O Villa Nova lidera um movimento para que seja mudada a fórmula de disputa, utilizando todas as 26 datas disponibilizadas pela CBF no calendário para os campeonatos regionais.

O presidente do Leão do Bonfim se diz confiante e acredita que contará com o apoio da maioria dos clubes do interior e, quem sabe, do Atlético.

Mas o sistema de votação é por “peso”. Cada time tem um determinado número de votos, de acordo com a colocação no Mineiro deste ano. O Cruzeiro, campeão, terá 12 votos, o Atlético, 11, Ituiutaba 10, assim sucessivamente até o Uberlândia, segundo colocado no Módulo II, que terá 1 voto.

Segundo informações, Cruzeiro, Atlético, Ituiutaba e Rio Branco são contra a mudança da fórmula de disputa.

Os dois da capital, pelo prejuízo causado com jogos quarta e domingo e viagens desgastantes em um estado tão grande.

As equipes do interior também não querem fazer viagens em um espaço tão curto de tempo porque, na maioria das vezes, cortam o estado de ônibus e, além do desgate e custo das viagens, a parte técnica ficaria comprometida.

Se os quatro times que não querem a mudança permanecerem com este pensamento, somarão 39 votos. Os outros oito clubes também somarão 39 votos.

Está formado o impasse.

Alguns tentarão mudar a cabeça dos outros e, certamente, reclamações surgiraão.

Principalmente se ninguém mudar o voto e a FMF tiver que resolver no voto de minerva.
Este arbitral promete ser polêmico.

Nenhum comentário: