Foram marcados 32 gols em 10 partidas, nenhum visitante triunfou e metade dos confrontos terminaram empatados.
Das 20 equipes, cinco melhoraram suas posições, sete caíram na tabela e as outras oito ficaram como iniciaram a 3ª rodada do returno.
A rodada começou na quarta-feira, atendendo a TV Globo, que antecipou a partida entre Corinthians e Barueri para garantir a audiência do meio de semana. O jogo, 2 a 2.
No sábado, três mandantes impiedosos. O Náutico venceu o Atético/PR, 3 a 0, e está a um passo de deixar o G4 do mal;
O Flamengo voltou a vencer após três derrotas, fazendo 3 a 0 no Santo André, no Maracanã;
E o Coritiba colocou fim à série do Avaí, derrotando os catarinenses, por 2 a 0, no Couto Pereira. Curiosamente, a última derrota do time azul havia sido para o Botafogo, dirigido por Ney Franco, hoje comandante do Coxa.
Nos jogos envolvendo os quatro melhores classificados, empate em 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras. Melhor para o Palestra, que jogou fora de casa e manteve a folga na liderança, pelo menos até quarta-feira.
No Beira-Rio, após expulsão injusta de Fernandão, o Goiás se perdeu, o Internacional passeou em campo e goleou o time esmeraldino, por 4 a 0, que vai piorando seu aproveitamento como visitante. Já o Colorado é terceiro colocado com um jogo a menos.
Na partida dos mineiros, dois empates. No Mineirão, a incompetência do Sport fez o time lamentar os dois pontos desperdiçados contra o Galo. O 1 a 1 foi lucro para o Atlético, que mesmo sem vencer há cinco jogos, ganhou uma posição.
O Cruzeiro, no Barradão, fez 2 a 0 e 3 a 1 no Vitória, resultado que seria injusto pelo que jogou o time baiano, transformando Andrey em melhor figura no gramado. Mas após a expulsão de Thiago Heleno – que há muito tempo não está jogando nada – o rubro-negro empatou a partida e se tivesse mais cinco minutos, viraria o marcador. Os dois têm campanha idêntica e caíram na classificação.
Mais um 3 a 3 aconteceu no Engenhão, entre o time que não vence fora e o que não triunfa em casa. Partida com arbitragem polêmica e mais um empate na conta do Botafogo, o 11º na competição. Se o Grêmio fosse um pouco melhor como visitante, estaria brigando pelas primeiras colocações.
Na Vila Belmiro, o Santos deu mais um empurrãozinho no Fluminense rumo à Série B. O Peixe fez 2 a 0, está na décima posição, enquanto o tricolor carioca perdeu a 12ª partida no Brasileiro e ficou oito a pontos do primeiro time fora do G4 do mal.
Este blog continua com a péssima média de quatro acertos por rodada.
Há 12 horas