quinta-feira, 30 de abril de 2009

O futebol de ontem a noite



Foto: Abril/Gazeta Press

Sensacional a vitória do Palmeiras sobre o Colo Colo. O golaço de Cleiton Xavier, aos 42min do 2º tempo, que garantiu a classificação, é daqueles para dar força ao time na sequência da Libertadores. E como comemoraram os jogadores após a partida!

O Sport parece jogar a Libertadores como um time acostumado a essa competição. Em Quito, não tomou conhecimento da LDU, atual campeã, venceu a partida por 3 a 2 e garantiu o primeiro lugar do grupo mais difícil.

Não vi nada de Inter 3x0 Náutico e Fla 0x0 Fortaleza. Os resultados provam que o Inter está sobrando mesmo na temporada e que o rubro-negro deve ter entrado em campo pensando na decisão de domingo. Inter classificado, Flamengo corre risco.

O Corinthians perdeu a invencibilidade no ano, mas pode comemorar. Para quem estava sendo derrotado por 3 a 0, pelo Atlético/PR, diminuir para 3 a 2 é lucro. Basta uma vitória simples em casa para seguir na CB.

Pelos melhores momentos, Aranha salvou a Ponte Preta da derrota para o Americano. Garantiu o 0 a 0 pegando até pensamento.

Antigamente, na década de 1980/1990, o Galo iludia seu torcedor em mata-mata. Segurava o resultado na primeira partida e frustrava a massa no jogo de volta, geralmente em casa. Agora, não. Resolve a parada logo na primeira partida. Leva um sacode que deixa o time praticamente sem chances de recuperação. Ontem, mais três gols de cabeça definiram os 3 a 0 para o Vitória. Fácil, fácil... e cada vez mais a imprensa começa a reconhecer que o Galo está se apequenando.

Nenhum comentário: