segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cruzeiro campeão em MG


O raio caiu novamente no mesmo lugar e o Cruzeiro voltou a golear o Atlético, por 5 a 0.

Com um segundo tempo impecável, quando fez quatro gols, o Cruzeiro já pode comemorar o título mineiro.

Indiscutível a superioridade celeste na segunda etapa.

Mas, na minha opinião, Leão errou.

Abriu o time muito cedo, ao tirar Márcio Araújo e colocar Kleber no intervalo.

Esqueceu que a derrota por 1 a 0 ainda era um resultado reversível.

Soma-se a isso a falha de Juninho, mais uma em clássico, a inoperância do meio-campo atleticano, o grande futebol de Wagner, que sempre joga bem contra o Atlético.

O grande nome do time vitorioso? Adilson Batista. Ao sair para o intervalo com 1 a 0, viu a possibilidade de decidir o título na primeira partida. Assim foi feito.

O menos culpado do lado atleticano? Diego Tardelli. Jogou sozinho, com um Lopes enorme e lento ao seu lado, e um meio-campo sem um armador, que não fazia a bola chegar ao artilheiro. Se em todo o campeonato faltou esse camisa 10, nos outros jogos havia Éder Luis que, mesmo fominha, dava assistência à Tardelli.

Alguns “profetas do acontecido”agora dizem que o time atleticano é fraco, que tinham avisado, etc. NÃO TINHAM NÃO. Todos falavam em uma decisão equilibrada, com um Atlético invicto a 12 partidas.

Após o massacre é fácil apontar culpados e dizer que avisaram.

O Atlético carece, muito, de um armador e um goleiro, com urgência.

Será difícil juntar os cacos para quarta-feira, quando enfrenta o Vitória, na Bahia.

Para o Cruzeiro basta buscar a taça no domingo e chegar forte nas fases decisivas da Libertadores.

2 comentários:

Bessas disse...

Para o Atleticano que acompanha o galo sempre, o clássico de domingo teve uma realidade antes e depois dos 39 1º tempo.É admissível que o Cruzeiro tenha superioridade técnica mas não precisava levar de 5. Até o gol do Cruzeiro o galo jogava fechadinho, marcando muito bem, esteve até mais perto de abrir o placar do que o rival,ainda que pese o péssimo Rafael Miranda e os lento Lopes e Marcos.Rafael Miranda em dois gols do Cruzeiro, se repararem o Replay, chega atrasado no gol do Kléber e do Jonathan.No 2º Tempo o Atlético abriu achou que dava para encarar e tomou uma goleada. Hoje qualquer time que joque com Cruzeiro no Mineirão se abrir vai tomar uma sacola de gols, aí Leão errou nas substituições. Leão ainda tem crédito com a massa, mas com jogadores como o zagueiro Marcos,Rafael Miranda fica difícil a reconstrução. A realidade é essa se encarasse as finais como time pequeno fechadinho com certeza dava para ganhar o título no que temos de melhor nos contra-ataques rápidos de Éder e Tardelli, aliás o que temos de melhor neste momento.

Um abraço,
Reginaldo Bessas Bairro Ouro Preto BH-MG

PS: Conheci seu Blogo através do Chico Maia.

Rivelle Nunes disse...

É isso aí, Reginaldo!
Concordo com vc, o clássico se foi definido no intervalo.
Obrigado por passar por aqui.
Fiquei muito orgulhoso pela entrevista que fiz com o Chico Maia, um dos profissionais mais sérios que temos em MG. Como ele te falou do blog?
Abraços e continue prestigiando o blog.