segunda-feira, 13 de abril de 2009

Considerações sobre a reta final dos estaduais

O Atlético não foi brilhante, mas ampliou a vantagem sobre o Rio Branco. Os 2 a 0, no Mineirão, deixam o Galo tranquilo para o jogo de volta. Tão tranquilo que nem mesmo os desfalques de Lopes, Junior e Márcio Araujo devem preocupar o técnico Leão. O Galo agora muda o foco e pensa na partida contra o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil. Alessandro foi relacionado e a expectativa é que o ex-cruzeirense seja uma opção para o ataque alvinegro. Cruzeiro e Ituiutaba fazem a primeira partida da semifinal amanhã. Mordido pela goleada na Argentina, o Cruzeiro deve fazer o Boa pagar pelo que não fez.

Em São Paulo continua tudo indefinido. As vitórias de Santos e Corinthians, ambas por 2 a 1, sobre Palmeiras e São Paulo são perfeitamente reversíveis. No clássico de ontem, Rogério Ceni falhou de novo, embora tenha feito defesas importantes, Ronaldo deveria ter sido expulso pela entrada em André Dias. Se fosse o contrário, coitado do zagueiro são paulino. O destaque agora serão as vaigens de Corinthians (para MS), São Paulo (para a Colômbia) e o jogo de volta do Palmeiras (contra o Sport).

O Botafogo pode acabar de vez com a fama de chorão e vice do Flamengo. Basta vencer o clássico de domingo e garantirá o título antecipado. A briga será boa. Cuca, hoje no Mengo, ficou magoado com a provocação dos botafoguenses após o título da Taça Guanabara. Ontem, no Fla-Flu, o Flamengo poderia ter dado uma goleada hitórica, se o ataque não fosse tão incompetente e se Fernando Henrique não estivesse me tarde inspirada. Mas vida de goleiro é complicada. Uma falha de FH tirou a chance do Flu brigar pelo título.

Inter e Sport também podem garantir antecipadamente os títulos em PE e no RS no próximo domingo. Alguma dúvida que ambos não serão campeões estaduais?

Nenhum comentário: