segunda-feira, 2 de março de 2009

Programa de milhagem do América



Além de tentar quebrar uma escrita de não passar da primeira fases da Copa do Brasil, o América inicia nesta segunda-feira uma das viagens mais longas que o clube já fez em território nacional.

O time vai a Parauapebas, no Pará, onde estreia na competição nacional na próxima quarta-feira, contra o Águia, de Marabá. Em linha reta, de Belo Horizonte até a selva amazônica, o Coelho viajará 3354km.


Segundo o site oficial da prefeitura de Parauapebas, a cidade possui uma população de 133.261 habitantes, de acordo com censo realizado em 2006. A temperatura média no verão é de 30ºC e no inverno, "apenas" 28ºC. O estádio Rosenão, que receberá Águia e América, tem capacidade para 5 mil torcedores.



Quando deixar o Pará, se a Infraero assim quiser, às 15h45 minutos da quinta-feira, o América vai para Uberlândia, onde ficará concentrado para o jogo contra o Ituiutaba, no próximo domingo. Da selva amazônica ao cerrado de Minas Gerais a delegação do Coelho viajará mais 2897km e ficará na cidade na sexta-feira e na tarde de sábado o time viaja para o compromisso na Fazendinha, estádio em Ituiutaba. Para quem voou 3085km, mais 135km de ônibus é moleza.

Após a partida no calor tijucano que deverá estar próximo dos 40ºC, às 11 da manhã do domingo, 8/3, o América começa a viagem de volta. De Ituiutaba a Belo Horizonte serão mais 680km. Em sete dias o time da capital mineira viajará 7066km.
Haja paciência, leitura, conversa, sono, cansaço e ipod.
Nota do blog: este blog errou nos cálculos. Em vermelho os números corrigidos hoje, 03 de março, às 18h41.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Rivelle!
Depois dizem que a Copa do Brasil é um atalho! haja viagem... Coitado do Coelho, terá muito chão pela frente...
Muito obrigado por passar lá no Blog.
Forte Abraço!