terça-feira, 10 de março de 2009

Tempo quente no Luisão

O estádio Louis Ensch é o acanhado campo do Social Futebol Clube, em Coronel Fabriciano. Como tantos outros estádios em Minas Gerais e no Brasil, está localizado em uma área urbana e tem estruturas precárias, fruto das dificuldades pelas quais passam os times menos afortunados do país.

Arquibancadas e cadeiras do Luisão

O mais estranho com relação ao estádio Louis Ensch é que ele tem dimensões muito menores que o Ipatingão, na vizinha Ipatinga. Mas o “Luisão”está liberado para um público de 1900 torcedores, enquanto o maior estádio da região pode receber apenas jogos do Módulo II e com capacidade para mil pessoas. Ordens superiores, como pode ser observado no site da FMF.



Cabines de imprensa do estádio

O “Luisão” foi palco de Social e Uberaba, no último domingo, sob um calor que fcou perto dos 40ºC. O “Saci” jogava uma das últimas cartadas para tentar se manter no Módulo I do Campeonato Mineiro. A tensão era sentida em cada canto do estádio. Bastava alguns minutos de conversa com funcionários, nas feições dos diretores, no clima no vestiário alvinegro antes da partida.

O time da casa
Jogo “pegado”, o Uberaba abriu o placar no primeiro tempo, levou a virada para 3 a 1, na segunda etapa, e diminuiu para 3 a 2 e ainda colocou uma bola no travessão do Social. Após a primeira vitória no Mineiro/09, o time do Vale do Aço continua na luta para evitar o rebaixamento. O jogo da vida do Social deverá ser contra o Villa Nova, na última rodada, em Nova Lima. Dessa partida sairá o companheiro do virtualmente rebaixado Guarani no Módulo II, em 2009.

"Aparece alguém p@#$%..."


Nenhum comentário: