sexta-feira, 13 de março de 2009

A proeza de ser rebaixado duas vezes no mesmo campeonato

Dois técnicos do futebol mineiro podem ser donos de uma proeza.

Brandãozinho e Wantuil Rodrigues podem conseguir a façanha de caírem duas vezes no mesmo campeonato.

Brandãozinho, que ontem deixou o Villa Nova, treinou no início do campeonato o Guarani, hoje dirigido por Wantuil Rodrigues, e lanterna do campeonato. Antes de assumir o Bugre, Rodrigues trabalhou no Social, penúltimo colocado.

Como Villa Nova, Social e Guarani são as equipes que lutam contra o descenso, pelo menos um dos dois cairá duas vezes.

O Guarani tem um ponto na competição e pode ser rebaixado na rodada do final de semana, caso seja derrotado pelo Atlético, em Divinópolis.

A situação de Social e Villa Nova promete fortes emoções para os torcedores socialinos e vilanovenses.

O Villa está um ponto à frente do time de Coronel Fabriciano (6 a 5), mas com um jogo a mais, o empate em 2 a 2, da última quarta-feira, contra o Uberlândia.

O Social domingo enfrenta o Ituiutaba, na Fazendinha, partida complicada para O Saci, pois o BOA venceu todas as partidas em casa.

Caso isso aconteça, as duas equipes chegam na 11ª rodada da mesma forma que estão agora, quando o Social receberá o provavelmente já rebaixado Guarani e o Villa Nova tem jogo difícil contra o Atlético, no Mineirão.

Teoricamente – repito, teoricamente – o Social deve passar pelo cabisbaixo Bugre e o Atlético, lutando pela primeira colocação, não pode aliviar a barra do Leão. Caso este exercício de futurologia esteja correto, os dois ameaçados chegarão na rodada final com o Social dois pontos à frente do Leão.

Social e Villa Nova se enfrentam na última rodada, em Nova Lima.

O Alçapão do Bonfim vai ferver.

Lá poderá ser decidido se os dois personagens iniciais dessa história serão rebaixados duas vezes.

Nenhum comentário: