segunda-feira, 23 de março de 2009

Considerações sobre o Campeonato Mineiro

O Cruzeiro chegou a estar sete pontos à frente do Galo. Faltando uma rodada para o final da 1ª fase, está um atrás. Fácil entender que as constantes mudanças no time azul, promovidas por Adilson Batista, fizeram a equipe cair de rendimento.

O Galo venceu o fraco Villa Nova, mas ficou devendo. Terá sérios problemas em Ituiutaba para manter a ponta.

Flávio Lopes deixou, mais uma vez, o comando do América. O Coelho tem que levantar as mãos e agradecer os empates no Triângulo, entre Uberlândia e Ituiuitaba e Uberaba e Tupi. Se o Verdão e o time da Zona da Mata tivessem segurado as vitórias parciais, o Coelho estaria, neste momento, em oitavo, como o mesmo número de pontos do Tupi, e correndo risco de ficar fora da segunda fase. E algumas pessoas comemoravam a “longa” invencibilidade do Coelho.

Em Cel. Fabriciano, imprensa e até mesmo jogadores e diretores não acreditam mais na permanência do Saci na elite. Poucos ainda acreditam na vitória sobre o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim. Se o time tivesse vencido o Guarani, jogaria pelo empate contra o Villa. Mas o empate, por 0 a 0, ficou barato pelo segundo tempo do Bugre, que mereceu vencer.

Com ajuda do simulador da Globo, minhas quartas-de-final ficaria assim:

Cruzeiro x Uberaba
Atlético x Tupi
Ituiutaba x Democrata
Rio Branco x América

Nenhum comentário: