sexta-feira, 15 de maio de 2009

Santa Bárbara inaugura Memorial Affonso Penna


Por Rivelle Nunes

A tricentenária Santa Bárbara presta homenagem ao seu filho mais ilustre. Como forma de resgatar e manter viva a história, a cidade inaugura, no mês de junho, o Memorial Affonso Penna, em homenagem ao advogado que se tornou presidente da República. Em fevereiro deste ano chegaram à cidade o mausoléu e os restos mortais do santabarbarense, que governou o país durante os anos de 1906 e 1909.

A programação contará com homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte, com a outorga do grande Colar do Mérito Legislativo Municipal, no dia 9 de junho, às 19 horas. O Memorial Affonso Penna será inaugurado no dia 13 de junho, feriado municipal, às 20 horas na casa onde nasceu e viveu o ex-presidente da República. Na oportunidade acontecerão a entrega da medalha Affonso Penna, honraria do município e show com o músico Marcus Viana.

Foto:MG Turismo
No dia seguinte (14), haverá missa em ação de graças, na Matriz de Santo Antônio, pelo centenário de morte do ex-presidente. A celebração acontecerá às 9 horas, na Matriz de Santo Antônio. Logo após, às 10 horas, as homenagem terão prosseguimento com cerimônia no Memorial Affonso Penna.

Affonso Penna não é apenas o nome da avenida mais importante de Belo Horizonte. Caso queira saber um pouco mais sobre a história do santabarbarense, clique aqui

Nenhum comentário: