quinta-feira, 21 de maio de 2009

Copa do Brasil: duelo centenário; duelo alvinegro

Quem, além dos vascaínos, claro, imaginaria no começo do ano que, dos cariocas, apenas o time da cruz de malta estaria nas semifinais da Copa do Brasil?

Pois com o empate de ontem, em 1 a 1, com o Vitória, o Vasco tenta igualar o Corinthians do ano passado e chegar à final da Copa do Brasil estando na Série B do Brasileiro.

Mas, para isso, o time dirigido por Dorival Junior terá que passar justamente pelo Corinthians, que decidiu a classificação contra o Fluminense nos primeiros minutos da partida, no Maracanã. Chicão,em belíssima cobrança de falta,abriu o placar e Jorge Henrique, de joelho, ampliou para 2 a 0. Atordoado, o Fluminense reagiu apenas no segundo tempo, quando Parreira mexeu no time. O tricolor empatou, gols de Alan e Thiago Neves, mas foi pouco.

No Rio Grande, emoção até o apito final. Taisson abriu o placar no fim da primeira etapa após falha de Juan, o esquentadinho da semana. O ataque rubro-negro, que não fazia gols há muito tempo, funcionou na etapa final e Emerson empatou, dando a vaga ao rubro-negro. Só que o colorado foi pra cima, pressionou e encurralou o Flamengo e, aos 44min, em cobrança de falta, Andrezinho explodiu o Beira-Rio. O Inter, agora, enfrenta o Coritiba. Duelo de aniversariantes centenários na semifinal da Copa do Brasil 2009.

Nenhum comentário: