terça-feira, 26 de maio de 2009

América e Ituiutaba brilham na estreia da Série C

O Campeonato Brasileiro da Série C começou no domingo com oito partidas. Foram quinze gols marcados, cinco vitórias dos mandantes, duas dos visitantes e apenas um empate.

Os mineiros jogaram em casa pelo grupo C e não decepcionaram. Em Ituiutaba, o BOA mostrou mais uma vez força na Fazendinha e venceu, por 3 a 0, o Guaratinguetá, time do interior paulista, rebaixado no estadual mas que deu trabalho para o Atlético na Copa do Brasil deste ano.

O jogo no Pontal do Triângulo foi marcado por um lance bizarro do goleiro Cesar, que fez uma lambança e deu o primeiro gol para o time da casa:



O América venceu o Gama, por 2 a 0. Sobre a estreia do Coelho escreve Cézar Vouguinha

A grande festa do Coelho
Cézar Vouguinha (Texto e foto)

O América retornou ao Independência neste domingo. O jogo marcou a estreia do Coelho na Série C 2009. Depois de longo tempo sem atuar oficialmente, a torcida já estava com saudades de ver o time em campo. A promessa dos torcedores de realizar uma linda festa para saudar o início da campanha que pode levar o clube à Série B em 2010 foi cumprida. Muitos gritos de apoio, o bandeirão sendo agitado na arquibancada, hino cantado diversas vezes e, principalmente, o bom número de fiéis no estádio, 3008 torcedores. Tudo isto deixou o jogo ainda mais brilhante.

A partida foi contra o Gama, do Distrito Federal. Os candangos vieram dispostos a surpreender o América, mas o objetivo fracassou. Durante todo o jogo a equipe mineira permaneceu no ataque e não sofreu grandes sustos. As oportunidades surgiam a todo o momento, só não eram muito bem aproveitadas. Foram diversos escanteios, jogadas aéreas, até que Wellingon Paulo, dentro da área rolou para Euller empurrar a bola para o gol... O placar apontava o primeiro gol americano no Campeonato Brasileiro 2009. A primeira etapa terminou e o Coelho levava a vantagem no resultado e no número de atletas, já que o Gama teve um jogador expulso.

Após o intervalo, o panorama da partida continuou o mesmo. O América atacava e o Gama se defendia. O questionado lateral Evanílson avançou com a bola aos 11 minutos e chutou colocado. Caprichosamente, ela tocou nas duas traves antes de morrer no fundo das redes. América 2x0.

Com os três pontos praticamente garantidos a favor do América, o Gama tentou ressurgir... Mas a inflamada torcida não deixou de empurrar a equipe. O Coelho permaneceu no ataque e esperou o apito final do árbitro.

Quem esperava um jogo duro, viu o time dirigido pelo Givanildo Oliveira sendo superior a todo instante. O primeiro passo rumo a Série B já foi dado! Festa da torcida americana, que realmente mereceu ser recompensada pelo lindo espetáculo realizado nas arquibancadas do Gigante do Horto! Avante Coelhão!


Os resultados da Série C, lembrando que em cada grupo folgou uma equipe:

Grupo A: Paysandu 1x0 Sampaio Corrêa/Águia 1x0 Rio Branco-AC - Folga: Luverdense
Grupo B: Confiança 0x2 Icasa/ Salgueiro 1x0 CRB - Folga: ASA
Grupo C: Ituiutaba 3x0 Guaratinguetá/ América-MG 2x0 Gama - Folga: Mixto
Grupo D: Marcílio Dias 1x2 Caxias-RS/ Criciúma 1x1 Marília - Folga: Brasil RS

Artilharia*

2 GOLS:Icasa-CE – Marciano, Ituiutaba-MG - Paulinho Pedalada

1 GOL: Águia-PA - Bruno Rangel, América-MG - Euller e Evanilson, Caxias-RS - Lacerda e Rafinha, Criciúma-SC - Danilo Santos, Ituiutaba-MG – Tito, Marcílio Dias-SC – Fantick Marília – Cris, Paysandu-PA - Zé Carlos, Salgueiro-PE - Élvis

*Fonte: Futebol Interior

Um comentário:

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Grande Rivelle!
Prazer imenso escrever para o seu blog... Muito obrigado pela oportunidade!
O post ficou excelente! Parabéns pela cobertura completa!
Abraços!