quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia para quem ama o futebol



Aquele que for de cerveja, coloque-as para gelar.

Quem preferir pipoca e guaraná, se acomode no lugar predileto da sala.

Vale até dar uma escapada do trabalho para ir ao dentista, porque tem futebol de primeira no meio da tarde.

Não somente cruzeirenses, são-paulinos e gremistas poderão desfrutar do dia de hoje.

Todos invadirão a festa de coxas-brancas, colorados, vascaínos e corintianos, alguns com uma ponta de inveja, é verdade.

Porque hoje o dia é daqueles que amam o futebol.

E começa com a partida mais esperada da Europa, o jogo que está sendo chamado de maior final de todos os tempos. Barcelona x Manchester, o duelo que todos desejavam. Messi contra Cristiano Ronaldo, o melhor ataque da Europa contra o atual campeão do mundo. Para ser mais histórico, só faltava ser no Coliseu.

Aqui, em terra brasilis, emoção também não faltará.

Depois de ver a cultura indiana, segundo o padrão Globo, é hora de futebol!

Pela Copa do Brasil, Vasco e Corinthians se enfrentam em um Maracanã lotado que não verá as duas principais estrelas dos times. Carlos Alberto e Ronaldo estão fora, mas nem por isso a semifinal da Copa do Brasil perderá seu encanto.

No Beira-Rio acostumado a emoções, Internacional e Coritiba fazem o primeiro duelo centenário por uma vaga na decisão. Os colorados aproveitarão para dar um até logo a Nilmar, que não jogará a partida de volta porque estará na Seleção Brasileira.

Na Venezuela, o Grêmio tenta se manter invicto na Libertadores e dar mais um passo rumo ao tri. O imortal tricolor joga contra o Caracas e, talvez, de todos os jogos do dia, este seja o de prognóstico mais fácil, embora nem tão fácil assim.

E no Mineirão, o Cruzeiro recebe o São Paulo. Um dos times que joga o futebol mais bonito do Brasil, segundo os especialistas, contra o maior campeão brasileiro da América, o time do futebol de resultados. Vai sobrar faísca.

E amanhã, pela manhã, saberemos quem saiu mais feliz deste dia nobre do futebol.

Você, que não torce para nenhum dos times acima, certamente já garantiu seu sorriso.

Nenhum comentário: