terça-feira, 28 de outubro de 2008

São Judas Tadeu



Hoje, 28 de outubro, os católicos comemoram o dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis.


Terceiro maior alvo de devoção no país – atrás de Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito – São Judas é o padroeiro do Flamengo.


Muitas foram as vezes que torcedores, treinadores e dirigentes rubro-negros foram aos pés do santo orar por dias melhores para os lados da Gávea.


Certo é que muitas foram também os agradecimentos por títulos e vitórias.


Mas São Judas, como todo bom santo, olha também pelos outros torcedores e esportistas.


E hoje é dia de muita oração para aqueles que buscam o impossível no esporte.


O Ipatinga, por exemplo, levanta as mãos aos céus para escapar da Série B. O time passou todo o campeonato no G4 do mal, trocou de treinador pela quarta vez no campeonato e agora além de ganhar, tem que rezar. Verdade que ainda depende somente do seu futebol mas, que futebol?


Felipe Massa também clama por São Judas. A missão do brasileiro da Ferrari é ingrata na última corrida do ano. Precisa tirar sete pontos do líder, Lewis Hamilton, para se sagrar campeão em Interlagos, domingo. Quem sabe Hamilton não comete outra barbeiragem, como aquela do ano passado?


O Galo deve bater um papo com o santo. Ano conturbado, time fraco e ameaçado, eleições na próxima quinta-feira. São Judas poderia ajudar para que a maré vire e o pão do time de Lourdes comece a cair com a manteiga pra cima. E que a competência passe a ser a tônica da nova administração alvinegra.


Que São Judas continue sempre olhando por nós e dando aquela força para resolvermos nossos problemas.


Amém!


Nenhum comentário: