terça-feira, 7 de outubro de 2008

Futsal


Foto-net/site fifa.com

Você está acompanhando a Copa do Mundo de Futsal?

Nem eu.

Sou do tempo do futebol de salão, quando o goleiro não saia da área e nem podia arremessar a bola para a quadra adversária com as mãos, sem que ela tocasse o seu próprio campo.

Pois é, um dia o futebol jogado nas quadras já foi assim.

Época da Enxuta, Perdigão, Bradesco, do meu conterrâneo Jackson, dos jogos narrados pelo Paulo Stein ou Alberto Léo, na TV Manchete.

Na década de 1980, até gostava de acompanhar os jogos. Garoto, apaixonado por futebol, assiste até a partida de futebol de botão.

Gols que não acabavam mais.

Depois, o futsal ficou sem graça. Mesmo com as mudanças nas regras que tornaram as partidas mais dinâmicas.

Acho que a retranca chegou às quadras

Só acompanhei o futsal quando o Atlético se sagrou bicampeão da Liga Nacional. Primeiro, comandado por Vander Carioca, depois por Manoel Tobias (se não estou enganado).

Mas não é que neste mundial disputado no DF e RJ estão saindo uma sacolada de gols?

Já teve 10 a 2, 21 a 0 e um incrível 31 a 2!

Mas as partidas são nos maravilhosos horários das 10h30 e 12h30.

Já li na Folha que se não fosse uma parceria para distribuir ingressos para alunos de escolas públicas, a média de público seria a segunda pior da história.

Quando chegarem as fases finais as médias melhorarão. Não só pelos jogos mais decisivos, mas principalmente pelas matérias que sairão no Jornal Nacional, Globo Esporte, Esporte Espetacular, etc... Daquelas com texto e imagens “emocionantes” e tudo mais.

Só se vê na Globo mesmo.

Nenhum comentário: