quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Outubro começou para o G4 do mal

Ontem, o Fluminense tropeçou em casa, contra o Goiás, 1 a 1, e a situação tricolor se complica a cada rodada.

Neste mês serão cinco rodadas. Desnecessário dizer a importância das partidas.
Entre os quatro que hoje amargam a zona do rebaixamento, Lusa, Ipatinga, Fluminense e Vasco, acredito que a situação mais complicada seja a do tricolor carioca. O time das Laranjeiras já fez uma partida, a de ontem, e das quatro que restam serão três fora – Atlético/PR, Vitória e Figueirense – e um confronto complicado contra o atual líder, Palmeiras, no Maracanã. Lembrando que das três partidas fora, duas serão contra equipes que estão ali, perto do G4 do mal.

A Portuguesa tem três jogos no Canindé; Coritiba, Grêmio e o confronto direto contra o Ipatinga. Fora de São Paulo enfrenta o Vitória, sábado e o Náutico, outro que está perto da zona do rebaixamento.

O Ipatinga fará três partidas no Vale do Aço. Sábado, enfrenta o São Paulo e na 31ª rodada recebe o Botafogo. Fora de casa, onde ainda não venceu, o Tigre enfrenta Cruzeiro, Figueirense e a Lusa. Estes dois últimos, são oportunidades do Tigre alcançar um triunfo longe do Ipatingão, justamente contra adversários diretos.

O Vasco tem dois jogos chaves em São Januário. Sábado, o Figueirense e na 32ª rodada, o Atlético/PR. É vencer ou vencer, porque fora de casa o time da cruz de malta enfrentará Sport e Goiás e tem ainda o clássico com o Flamengo.

O outubro se apresenta negro para os dois cariocas do G4 do mal.

Quando novembro chegar, próximo ao dias de Finados, saberemos se alguém já estará enterrado.



Nenhum comentário: