segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A segunda rodada do Mineiro

Surpresa na 2ª rodada do Campeonato Mineiro foi a derrota do Cruzeiro, por 3 a 0, para o Ipatinga. Não pela derrota, porque os celestes atuaram com os reservas contra um time experiente, mas principalmente pelo placar. Verdade que o pênalti marcado pelo Ricardo Marques Ribeiro não existiu e a expulsão do Thiago Heleno enfraqueceu ainda mais o time.

O América vencer o Uberlândia, para mim, é normal. O Coelho vai fazer um bom papel no campeonato e o time do triângulo parece que, infelizmente, vai brigar mais uma vez contra o rebaixamento. Já deve oito gols em duas rodadas.

A suada vitória atleticana sobre o Tupi faz os torcedores colocarem as barbas de molho. Tudo bem que é começo de temporada, mas o time ainda não inspira confiança. Luxemburgo deve acertar a equipe e os reforços darão qualidade à equipe, mas o atleticano ficou assustado com o que viu.

Acompanhei no estádio Nassri Mattar o empate entre América/TO e Ituiutaba, por 0 a 0. O time da casa precisa de um centroavante mais forte para almejar algo no campeonato. Mesmo jogando com um mais durante todo o segundo tempo, o Dragão morreu fisicamente na segunda etapa e, mesmo pressionando, levou pouco perigo ao gol do BOA. O time do Pontal ainda teve grandes chances de sair com a vitória do Vale do Mucuri, com direito a bola na trave e gols perdidos embaixo da meta. Como me relataram companheiros do Triângulo, Nedo Xavier faz o time jogar com alegria.

Nada sei sobre Democrata e Villa Nova, 1 a 0 pra Pantera e Uberaba e Caldense, outro 0 a 0. O Villa que se segure e a Caldense não faz, mas também não leva gols.

Um comentário:

António Pista disse...

O Cruzeiro viu sair Ramires para o Benfica e quase que perdeu Kleber, no entanto o FC Porto tem dificuldades financeiras e problemas administrativos com a demissão do seu director financeiro, logo uma sorte para o Cruzeiro levantar a cabeça!


http://aguia-de-ouro.blogspot.com/