quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Hoje começa a Copa do Brasil

Com 14 partidas, começa hoje a Copa do Brasil 2010. O “caminho mais curto para a Libertadores”já foi mais respeitado, interessante e atrativo. A absurda regra imposta pela CBF que os times da Libertadores não disputem a competição nacional enfraquece o torneio. A falta de datas é uma desculpa que não cola porque bastaria estender a competição durante todo o ano, com as finais disputadas em novembro, para que o calendário comportasse os cinco brasileiros da competição continental.

Embora a CBr 10 esteja recheada de grandes jogadores, como Robinho, Neymar, Carlos Alberto, Diego Souza, Tardelli, Loco Abreu e inclusive seja a mais emocionante dos últimos tempos, aos poucos a segunda competição mais importante do Brasil vai perdendo o interesse de uma mídia que coloca como torneio de verdade apenas a Taça Libertadores da América. Coisa de quem sonha em, um dia,colocar o torneio das Américas no patamar de uma Champions League. Algo impossível de acontecer.

Dos grandes, hoje estreiam o Vasco, na PB, contra o Sousa; O Botafogo, no PA, contra o São Raimundo, o Palmeiras, enfrentando o Flamengo, do Piauí e o Grêmio, no MT, contra o Araguaia. Essa partida do time gaúcho, aliás, é a mostra que a CBr 10 está sendo tratada com ares várzea, como bem lembra a Folha de hoje. O confronto será disputado às 22h50, horário local, 23h50, de Brasília. Horário alterado ontem, pouco menos de 48 horas antes da partida. E o Estatuto do Torcedor foi para o espaço assim como, aos poucos, está indo a própria Copa do Brasil.

Nenhum comentário: