sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Está na imprensa

Duas notícias que saíram hoje na imprensa. A primeira está no Globo.com, a outra é uma nota no site comunique-se, na excelente coluna do Moacir Japiassu

Justiça do Trabalho concede liminar que proíbe jogos do Gauchão entre 10h e 18h

Por conta do calor intenso, os jogos do Campeonato Gaúcho das séries A e B, marcados entre 10h e 18h, terão de ser disputados em novo horário. Uma liminar que proíbe a realização das partidas neste período foi concedida pela Justiça do Trabalho na manhã desta sexta-feira. A ação cautelar foi movida pelo Sindidato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul nesta quinta, e a determinção começa a valer já neste fim de semana.

A medida ganhou força nesta quarta, depois que Grêmio e São Luiz de Ijuí se enfrentaram no estádio Olímpico, às 17h, com temperatura na casa dos 40º C. Alguns jogadores do Tricolor, como os zagueiros Rafael Marques e Mário Fernandes, passaram mal. O primeiro teve de ir ao hospital após a partida para tomar soro. Estava desidratado, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.

A notícia inteira pode ser acessada aqui

A do Comunique-se:

O apóstolo Tadeu Schmidt
Moacir Japiassu (*)

Fiel telespectador do Fantástico desde o tempo em que o colunista ali trabalhava, nos falecidíssimos anos 80 do século passado, o perseverante e considerado Oséas Martinelli de Carvalho, comerciante em São Paulo, escreve divertida mensagem da qual se extraiu o seguinte trecho:

"O que você e Janistraquis acham do apostolado de Tadeu Schmidt, que pretende ensinar aos artilheiros do futebol a 'forma certa' de comemorar o gol? Ele, que certamente vive nalgum isolado lugarejo nórdico e aparece no Fantástico graças a algum truque eletrônico, sonha com o domingo no qual os craques troquem seus revólveres e espingardas de mentira por buquês de flores, pois assim não 'agrediriam' a sensibilidade dos torcedores brasileiros e suas famílias; como sabemos, não existem armas nem bandidos no Brasil."

Janistraquis e o colunista acham simplesmente burlesca a pretensão do apóstolo Schmidt, ó Martinelli. Aliás, ele deveria iniciar a sagrada missão pela troca do substantivo; ou o distribuidor de flores continuaria a ser chamado de artilheiro?!?!?!?!

A coluna inteira, com outros assuntos, aqui

Nenhum comentário: