segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Supresa na abertura do Mineiro foi o Zebu

A grande surpresa do início do Campeonato Mineiro foi a derrota do Ituiutaba, em casa, para o Uberaba, por 3 a 0. O BOA, sempre forte na Fazendinha, vem fazendo um papel ruim desde a Taça Minas Gerais do ano passado. A derrota assusta pelo elástico placar. O Zebu, por outro lado, mostra que o time campeão da Taça Minas entra para garantir vaga entre os oito classificados.

A goleada cruzeirense sobre o Uberlândia (6 a 0) não foi anormal. A diferença de qualidade técnica é estratosférica. Os empates entre Villa Nova e Améria/TO (1 a 1) e Caldense e Democrata (0 a 0) também são resultados normais. Pior para o Leão e o time do Sul de Minas, que perderam pontos em casa.

O Tupi não bobeou em Juiz de Fora e largou na frente, vencendo o Ipatinga, por 1 a 0. O grande empate (1 a 1) entre Galo e América mostrou que o Coelho não tem um time bobo e que o Galo pode realmente ter um bom ano. Os comandados de Luxemburgo cansaram muito no fim da partida e, mesmo com 10 durante boa parte da primeira etapa, segurou o América que mostrou qualidade principalmente no meio-campo. Destaque para Luciano e Wellington Paulo pelo lado verde e Jairo Campos e Fabiano pelo lado alvinegro.

Mas para Galo e Cruzeiro, que almejam muito em 2010, o Estadual vale pouca coisa. Principalmente esta primeira fase, que classifica oito clubes. Que os cruzeirenses não se iludam com a goleada da 1ª rodada, e que os atleticanos não acreditem que os placares elásticos que certamente virão sejam a certeza que o time está pronto para as competições mais fortes.

Nenhum comentário: