terça-feira, 19 de janeiro de 2010

E agora, Dunga?

Foto: Reuters
O primeiro final de semana de futebol profissional no Brasil foi ofuscado por uma atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho, na Itália.

Como a primeira rodada dos estaduais do RJ, SP e RS não empolgaram, com times desfalcados e desentrosados, os três gols e as jogadas do craque brasileiro com a camisa do Milan ocuparam os maiores espaços nos jornais, programas esportivos da TV, sites, blogs e redes sociais.

Ronaldinho está jogando bem há algum tempo, méritos para Leonardo, técnico do Milan, e a pressão será tão grande que dificilmente Dunga deixará de convocar o camisa 80 para a Copa.

Resta saber quem perderá a vaga no avião para a África. Alguns meias e atacantes que coloquem as barbas de molho.

No meio, Kaká é certo entre os 23 da Copa. A opção que talvez mais agrade a torcida é ver Ronaldinho ocupar a vaga de Julio Batista, mas o ex-são-paulino tem crédito com o treinador desde a Copa América da Venezuela, quando estrelas como os próprios Kaká e Ronaldinho pediram dispensa, enquanto Julio e Robinho compareceram na primeira competição oficial de Dunga. A versatilidade é outro ponto a favor de Julio Batista. O jogador da Roma atua em várias posições no meio e, no time italiano, joga como atacante. Elano também dificilmente deixará de estar entre os convocados, pois faz parte do grupo há muito tempo, sobrando para Ramires ou, caso Dunga opte por deixar um volante de fora, Felipe Melo.


Se Ronaldinho for a Copa no lugar de um atacante a batata de Nilmar começa a assar, embora em excelente fase com a camisa da seleção. Dunga dificilmente deixará de chamar Robinho, mesmo não jogando nada há muito tempo. Luis Fabiano é nome certo e outro homem de área, provavelmente Adriano, também deverá ser convocado. Outra possibilidade é o treinador convocar cinco atacantes, com Ronaldinho ocupando uma das vagas.

Domingo tem o derby de Milão. Se Ronaldinho brilhar, como no último final de semana, praticamente se garantirá no voo para a África. Resta saber se, até lá, garantirá o lugar na janelinha.

Nenhum comentário: