terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Os "reforços"do São Paulo FC

Quando falamos em clube organizado no Brasil, logo imaginamos o São Paulo como o modelo de administração próxima da perfeição. Estrutura, contas em dia, uma comissão técnica enxuta, contratada do clube e não do treinador que acaba de chegar. Uma diretoria que trabalha de forma correta, planejada e não no calor de resultados, positivos ou negativos. E o tricolor paulista é isso tudo mesmo, um time organizado. Não foi a toa que chegou às ultimas sete Libertadores e, até outro dia, era o atual tricampeão brasileiro.

Mas os dirigentes tricolores também aprontam, como todos os cartolas que estão por aí, contratando, mandando embora, fechando e rescindindo contratos e também, ou principalmente, falando bobagens.

Nessa época de especulações, duas notícias relacionadas às negociações tricolores parecem se confirmar. E, acredito, não são nada animadoras para os torcedores são-paulinos. O clube do Morumbi está contratando o zagueiro André Luis, aquele que surgiu muito bem no Santos, jogou fora do país, levou uma punição severa e injusta em MG, acusado de dar uma cabeçada em árbitro de futebol, o que não aconteceu, tomou o cartão da mão de outro árbitro, quando estava no Botafogo e fez um campeonato brasileiro razoável no Barueri. Esse é o novo contratado – não reforço – do São Paulo.
André Luis amarela o árbitro

O outro novo jogdor do time do Morumbi é o bom, mas instável, Léo Lima. Uma aposta arriscada. Talento, o meia tem de sobra, mas a carreira dele também é cercada de polêmicas, fama de baladeiro e rebeldia. Tanto que depois de surgir no Vasco passou pelo futebol russo, português, além de jogar no Santos, Flamengo, Palmeiras, Vasco novamente até encontrar o bom futebol no Goiás. Será uma aposta certa a do tricolor?
Léo Lima do Porto...

Léo Lima do Grêmio...
Léo Lima do Palmeiras...
Léo Lima do Santos
Alguns dirão que o São Paulo enquadra os baladeiros e rebeldes, mas não faz muito tempo, o mesmo organizado time do Morumbi colocou em um mesmo elenco o volante Fábio Santos e o meia Carlos Alberto e todos sabem como terminou a história de ambos no tricolor paulista.

Os dirigentes do São Paulo talvez sejam melhores que os outros, mas que possuem sua cota de bobagens, isso ninguém pode negar.

2 comentários:

Mestre Benicha disse...

As contratações do São Paulo, esse ano estão muito fracas... Leo Lima, Xandão, André Luiz... Deus me livre!

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

http://vamogaloo.blogspot.com disse...

O Blog Oficial do Galo trás uma nova era trazendo expectativas de um mundo melhor. O mundo cheio de boas novidades com títulos e assim espero.
Com a vinda do Luxemburgo ao galo começa um novo ciclo de esperanças e resultados.
Espero que o blog do vamogaloo seja coroado também como o Blog Oficial do Atlético Mineiro.
Um blog do esporte nacional e mineiro que vem buscar seu lugar entre os melhores blogs. Um blog da torcida da massa. Um blog da torcida alvinegra.
Pois só os títulos engrandecem os apaixonados como eu do vamogaloo que torcem por um time melhor.
Um time que possa disputar títulos em todos os patamares esportivos. E não só disputar, mas ganhar.
Um Novo Galo surge das cinzas como ave Phoenix trazendo um mundo melhor. Um Galo melhor, digno da sua imensa e fiel torcida alvinegra.
O presidente Alexandre kalil contrata Vanderlei Luxemburgo para fazer desde sonho Atleticano uma realidade.
Eu torço e assim espero. Não só eu mais todos os blogs atleticanos de coração alvinegro estão juntos nessa corrente de Um Novo Galo.