sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Valeu, mais completo do Brasil!

O grande Willy Fritz Gonser se aposentou e foi morar na Bahia onde, segundo ele, nunca mais vestirá calças compridas.

O Programa Jogada de Classe, comandando pelo Orlando Augusto e produzido de forma competente e brilhante pelo Marcelo Machado, que tem um blog listado aí do lado, prestou uma emocionante homenagem ao alemão e posto abaixo as três partes, em vídeos do youtube.
Antes, uma das inúmeras histórias envolvendo o Willy, que me foi contada pelo grande amigo Marco Antônio Bruck.

Durante um bom tempo na Rádio Itatiaia, após o Rádio Esportes, havia um programa chamado “O comentário do Willy Gonser”. Coisa rápida, de cinco minutos.

Um belo dia, pouco antes de entrar no ar, o Willy redigia o comentário na redação da rádio. O Bruck, moleque como ele só, trancou o alemão na sala, enquanto começava a rodar a vinheta “a Itatiaia apresenta, o comentário de Willy Gonser”. Segundo o Bruck, o alemão ficou uma fera por não ter entrado no estúdio e batia na porta gritando, com aquele sotaque característico: “ Abrrrraaaaa, abrrrraaaaa!!!”

Após ser “libertado”, Willy foi à sala do chefe, Osvaldo Faria, que às gargalhadas, ouvia a reclamação.

Willy, só tinha uma coisa a dizer:
“Aindas, ri?”.

Vendi o peixe pelo mesmo preço que comprei, na mão do grande Marco Antônio, uma das pessoas mais bem-humoradas que tive o prazer de conhecer.

Obrigado Willy, pelos grandes momentos de emoção que me fez viver. Guardo para sempre comigo o dia em que tive o prazer de lhe conhecer.

Parabéns ao Jogada de Classe pela homenagem!

http://www.youtube.com/watch?v=sNPJncP60kg (Parte 1)

http://www.youtube.com/watch?v=odbazSV5B6A (Parte 2)

http://www.youtube.com/watch?v=YNvc08vO6wI (Parte 3)

Um comentário:

Bessas disse...

Diferente,insubstituível, vai deixar saudades! 2010 começa mais triste para nós Atleticanos. Aos poucos até o Rádio vai perdendo a magia de cativar ouvintes.