quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Santa Bárbara em festa, está na imprensa

04/12/2008
304 anos de Santa Bárbara

No próximo dia 04 de dezembro, a tricentenária Santa Bárbara completa 304 anos. Como já é tradição, na data, feriado municipal, serão entregues as Medalhas do Mérito Affonso Penna às diversas personalidades que se destacam no município. A cerimônia, marcada para às 20 horas, será realizada no Cine Câmara Espaço Cultural, situado à Rua João Mota, nº 81, Centro, em Santa Bárbara. Nesta edição, a 12ª, serão agraciados o médico e atual vice-prefeito de Santa Bárbara José Guilherme Azevedo Moreira dos Santos, o dentista Edson dos Santos Ferreira e o ex-funcionário da Prefeitura Eber da Silva Fonseca (in memorian).


Nome do Evento: 304 anos de Santa Bárbara
Data Inicial:04/12/2008 Data Final: 04/12/2008


Hora Inicial:20:00
Categoria:Festa




O link: http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/ficha_evento/id_evento=232/ficha_evento.shtml



Nota do blog:
mais do que justas as homenagens deste ano da Medalha Afonso Penna que, aliás, é uma honraria digna de aplausos. Pena que o site oficial da prefeitura da cidade está em manutenção há mais de três meses. Assim fica difícil para o turista ou visitante interessado em conhecer a cidade se informar sobre o que ela tem para oferecer.


Um comentário:

Fraude Urnas Eletrônicas disse...

Dê uma olhada: Nosso país não pode continuar assim! Será que SANTA BARBARA tem motivo para comemorar?

Blog Fraude Urnas Eletrônicas
http://fraudeurnaseletronicas.blogspot.com

Venha você também fazer parte desse grupo:
Site do Grupo de Discussão Fraude Urnas Eletrônicas
http://br.groups.yahoo.com/group/fraudeurnaseletronicas/


--------------------------------------------------------------------------------


Audiência pública sobre fraude em urna eletrônica é marcada para janeiro

Reportagem publicada dia 18 dez 2008, no Blog do Zé Beto
http://jornale.com.br/zebeto/2008/12/18/audiencia-publica-sobre-fraude-em-urna-eletronica-e-marcada-para-janeiro/

Olhaí! Cresce e aumenta a lupa em cima das das denúncias de fraude na urna eletrônica. Do jeito que veio:

Será em janeiro a Audiência Pública, na Câmara Federal, para debater e esclarecer denúncias sobre fraudes nas últimas eleições. O dia e o horário serão definidos no início dos trabalhos legislativos de 2009. A Audiência Pública - requerida pelo deputado federal Ratinho Junior (PSC/PR) e aprovada na tarde desta quarta-feira, 17 -, contará com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto; da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Cleonice Silva Freire; de profissionais especialistas em informática do Tribunal Superior Eleitoral; do prefeito eleito em Caxias, no Maranhão, Humberto Coutinho, e de representante técnico da Universidade de São Paulo (USP), especialista em sistema de informação e informática.

Desde que pediu a Audiência Pública, no dia 26 de novembro, à Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, da qual é o primeiro vice-presidente, Ratinho Junior recebe denúncias por e-mails e documentações, de diversas partes do país, sobre violações de urnas nas últimas eleições. A primeira delas veio de Caxias, no Maranhão, apresentada em uma matéria, veiculada na Rede Bandeirantes de Televisão. “Não se trata, simplesmente, de debater e avaliar um episódio restrito a uma localidade, mas, principalmente, de reafirmar a inviolabilidade de todo um sistema que é o fulcro da lisura do processo eleitoral do país. Denúncias como essas, colocam todos os cidadãos em alerta máximo”, argumentou.

De acordo com o deputado, será uma excelente oportunidade para o exercício pleno da democracia e para esclarecer qualquer dúvida sobre a lisura nas eleições brasileiras. “Vamos, no mínimo, ajudar a melhorar o sistema eleitoral no país. Sem isso, fica em jogo o resultado das urnas neste ano”, enfatiza.

Para a data da audiência, Ratinho Junior solicitou também a presença do jornalista da Rede Bandeirantes de Televisão responsável pela reportagem divulgada na emissora; o candidato à Câmara Municipal de Caxias que se manifestou como prejudicado no referido processo eleitoral e o eleitor, representante da família que declarou não ter os seus votos registrados na urna em que votou. Para Ratinho Junior, que já ouviu outras queixas semelhantes, em Curitiba e Região Metropolitana, “é imprescindível debater a questão com responsabilidade e com fatos comprovados, para que não se coloque em suspeição, sem fundamento, um sistema que é dos mais avançados do mundo e um orgulho nacional”.

Ratinho Junior argumenta que denúncias dessa magnitude afetam as autoridades, os eleitores, enfim, todos os cidadãos. Para ele, a mera possibilidade de que o eleitor não tenha sido respeitado em seu desejo é fato de absoluta gravidade. Por isso, a audiência vai ter como exemplo o caso de Caxias, no Maranhão, mas se estende a outras localidades do país. “De qualquer forma, por ter sido mostrado na mídia, somente quase dois meses após as eleições, é imprescindível esclarecer totalmente o episódio e, caso se comprove a sua veracidade, tentar entender por que os Tribunais Eleitorais não identificaram a suposta violação e fraude das urnas”, alega.


Comentários postados no Blog:

"É só a urna dar o recibo do voto e pronto…"

"Tem vereador que comenta que existe a fraude SIM. Um falou que é só ficar de lho nos candidatos a deputados ligados à Polícia Federal, pois segundo ele, serãoos mais votados.Explicou que pega-se a urna, ese determinado fulano tem 3 mil votos nela, mil desses vai para o candidato já escolhido. Palavras de um vereador. FRAUDE total."


--------------------------------------------------------------------------------


Debate sobre fraudes na Assembléia Legislativa de São Paulo atrai mais de 100 pessoas

Reportagem publicada dia 18 de dezembro de 2008, no site Mauá Virtual
Link: http://www.mauavirtual.com.br/noticias_det.asp?s=Debate_sobre_fraudes_na_Alesp_atrai_mais_de_100_pessoas&id=9436

Mais de 100 pessoas participaram, na noite da última terça-feira (dia 16 de dezembro), de debate realizado na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo) para discutir fraudes nas urnas eletrônicas. Participaram do evento deputados, vereadores, candidatos a vereador e a prefeito de várias cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, além de empresários e especialistas.

"Vamos construir um movimento para viabilizar a mudança na legislação eleitoral", disse à sua assessoria o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema), um dos organizadores do evento.

Luciano Melo, coordenador do Movimento das Cidades Mineiras e morador da cidade de Santa Bárbara, região Central de Minas Gerais, disse que o movimento visa a "transparência dos votos" e sugeriu, inclusive, buscar ajuda de instituições internacionais.

"As pesquisas apontavam a vitória de outros candidatos, mas os resultados mostraram algo totalmente diferente", afirmou.

O deputado estadual Estevão Galvão (DEM) também foi ao encontro e elogiou a iniciativa. "Trata-se de um ato de coragem debater esse assunto. Há dúvidas em todos os cantos do País. E há um ditado popular que diz: onde há fumaça há fogo", afirmou o democrata.

Durante quatro horas de discussão, especialistas também esclareceram como são feitas as fraudes e o que é preciso fazer para evitá-las.

Todos defendem o voto impresso e também uma maior fiscalização. Da maneira como está a legislação, os especialistas avaliam que ela é favorável aos fraudadores. "Todos têm direito à dúvida. Não vejo problema algum em se permitir uma maior fiscalização das urnas", afirmou Amílcar Brunazzo, engenheiro, especialista em segurança de dados em computador e autor do livro Fraudes e Defesas.

Os participantes do evento definiram que será elaborado um documento a ser enviado a todos os deputados e vereadores. Também ficou acertado que haverá um outro encontro no início do ano que vem para o movimento dar novos encaminhamentos.

Foi sugerida, inclusive, a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os casos de denúncias de irregularidades nas eleições.