segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Os palpites de Placar

No início do returno do Brasileirão a revista Placar fez uma aposta; Qual a classificação final de cada um dos 20 participantes. A revista errou mais do que acertou, mas teve bons palpites, como os quatro da Libertadores e três rebaixados.

Mas, se acertou os quatro primeiros colocados, errou a ordem. Começando pelo campeão. Placar apontava o Grêmio em primeiro e o São Paulo como vice. As outras duas vagas também foram invertidas. A publicação apostava em Palmeiras e Cruzeiro, quando o resultado final foi o inverso.
Quanto ao rebaixamento, como no ano passado, Placar acertou três dos quatro que terminaram a competição no G4 do mal. A aposta dos jornalistas foram em Vasco, Portuguesa, Náutico e Ipatinga; quem desceu, pela ordem: Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga. O Figueirense, aliás, segundo os chutadores de Placar, terminaria a competição em uma honrosa 10ª colocação.

Se acertou vários clubes que conseguiram a vaga na Copa Sul-Americana, Placar cravou corretamente a posição somente do Sport Recife na classificação final (11º colocado). A revista, inclusive, colocou Atlético, Goiás e Fluminense na “zona do limbo”, enquanto a classificação final apontou Santos e Náutico sem vaga na competição continental, nem rebaixados.


Nenhum comentário: