quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Guarani, de Divinópolis, sofre com as chuvas

A chuva faz estragos e atinge até mesmo o futebol profissional. Todo ano é a mesma coisa e o Guarani, de Divinópolis, mais uma vez, muito provavelmente, terá partidas adiadas no início do Campeonato Mineiro por causa do campo alagado. O rio que passa ao lado do Farião todo ano transborda e inunda o estádio. Dessa vez, parece que o prejuízo foi maior.

Foto: Charles Silva Duarte/O Tempo
Está em O Tempo Online:

Jogadores do Guarani-MG são resgatados de barco em Divinópolis

Todo o material esportivo da equipe, que vai disputar o Campeonato Mineiro, foi perdido

TIAGO CAPIXABA

A chuva que vem causando uma série de estragos em Minas Gerais afetou os jogadores do Guarani, da cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. Os atletas que moram na concentração do clube, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, tiveram que ser retirados de barco pelo Corpo de Bombeiros local. O clube vai disputar o Campeonato Mineiro. "A chuva atingiu a cidade toda e nosso estádio também sofreu. O campo ficou alagado, perdemos nosso material esportivo, a situação é realmente muito triste", disse o presidente do clube, José Maria Dias dos Santos, em entrevista ao TEMPO Online.O dirigente afirma que 17 jogadores estavam no local e que a situação foi assustadora. "É algo que assusta. Fizemos o possível para ajudar e agora eles estão em um hotel", disse.José Maria admite ainda que a situação do Guarani ficou complicada para a disputa do Estadual. "Realmente, perdemos muitas coisas. Vai ser difícil a recuperação até a estréia no Mineiro. Mas neste momento temos que pensar é nas pessoas", finalizou. A estréia do Bugre no Campeonato Mineiro será no dia 25 de janeiro, diante do Democrata, em Governador Valadares. Na segunda rodada, a equipe recebe o Uberaba, no Farião, em Divinópolis.

2 comentários:

Anônimo disse...

O rio passa ao lado do estádio sim, mais a única vez que o estádio não teve condições e o jogo contra o América teve que ser adiado foi a dois anos atrás!

A última vez que o nível do rio alcançou o estádio tem uns 16 anos.

Willian Souza

Anônimo disse...

Outra coisa que o rapaz aí esqueceu de dizer é que no ano que o Guarani adiou o jogo de estréia, foi porque houve intensa chuva durante 15 dias na região e não por causa do rio, o gramado não tinha condições para ser preparado. Não foi como está dito na reportagem!