segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Hexa/tri legítimo


Globo.com

Na rodada que se esperava emoção até o fim foi, podemos dizer, sem graça...

Porque na luta contra a degola o Atlético/PR tratou logo de abrir dois de vantagem sobre o Flamengo, que até diminuiu, mas acabou perdendo mesmo por diferença de dois gols, 5 a 3.

Resultado que tirou o Flamengo da Libertadores, lembremos.

Em São Januário, o Vasco não deu nem tempo para a torcida sonhar. Antes dos 30 minutos já perdia por 1 a 0 e ainda levou o segundo na etapa final. Ao fim da partida, as cenas que já foram vistas no Mineirão (2005), Olímpico (2007), etc. Choro desesperado e olhares perdidos de torcedores. Mas, o mais dramático – ou patético – foi a cena do torcedor ameaçando se jogar da marquise do estádio. Mas isso fica para outro post.

E, em Santa Catarina, o Figueirense vencia o Inter, por 3 a 1, mas não escapava.

Não vi nada, nada mesmo, do 0 a 0 entre Santos e Náutico, na Vila Belmiro. Resultado que salvou o Timbu.

Definidos os outros dois rebaixados, vamos à vaga na Libertadores:

No Mineirão, a torcida celeste se assustou com o gol de Athirson, para a Lusa. Mas deu de ombros porque o Flamengo apanhava em Curitiba. A vaia no intervalo serviu para acordar a equipe que goleou, por 4 a 1, e se garantiu na fase de grupos.

Graças ao Palmeiras, que não conseguiu sequer vencer o desmotivado Botafogo. A derrota, por 1 a 0, fará o Verdão disputar a chamada pré-Libertadores.

E o título:

Antes da metade do primeiro tempo, o tricolor acabou com a emoção ao fazer 1 a 0, com Borges.

No Olímpico, o Grêmio pressionava, mas não marcava. O Galo teve dois gols anulados e, no segundo tempo, o tricolor gaúcho marcou duas vezes. Uma de pênalti, cometido por Cesar Prates ( o milésimo no campeonato) e fez 2 a 0, com Soares. Mas o time pecou quando perdeu uma vantagem de 11 pontos.

E o São Paulo foi o legítimo e indiscutível campeão, no final de semana que a maior emoção foi o caso Tardelli.

Nenhum comentário: