segunda-feira, 3 de maio de 2010

Galo campeão pela 40a vez

Foto: Paulo Filgueiras/ EM D.A Press

O título atleticano, o 40º da história alvinegra, não tem discussão. Não há o que contestar. Foi o time que mais venceu no torneio – nove vezes – menos perdeu, apenas uma e balançou as redes 41 vezes. Foi coroada a competência.


Levou o campeonato a sério e, mesmo não valendo nada para muitos, causa um mal-estar danado para quem o perde. Vanderlei Luxemburgo acertou o time aos poucos, até encontrar a formação ideal com os jogadores que tem em mãos. Vale lembrar que o Cruzeiro, supercampeão em 2003, começou a ser montado em 2002. Disputando um campeonato mais fácil que o Brasileiro, este Galo deu frutos antes.

A partida do Atlético ontem, contra o Ipatinga, foi cirúrgica. Gastou o tempo, tocou a bola, fez o Ipatinga correr e, quando ameaçou, foi mortal. Digna de final. Sem espetáculo, mas com precisão letal.

Para ser ainda mais simbólico, coroado com gols do atual ídolo alvinegro, Diego Tardelli, e do xodó da Massa, Marques, nesse que foi seu último campeonato mineiro.

A festa de ontem, na Praça Sete, coração de BH, foi daquelas para entrar para a história. Título comemorado com o povo, do jeito que deve ser.

Parabéns ao Galo, 40 vezes campeão estadual!!!

Nenhum comentário: