segunda-feira, 29 de março de 2010

As quartas-de-final do Mineiro

Cruzeiro x Uberaba - Mais preocupado com a Libertadores, o Cruzeiro foide rrotado três vezes na primeira fase do Mineiro. Muito, mesmo jogando com um time alternativo. O Uberaba fez campanha irregular e agora tenta o milagre de desclassificar o atual bicampeão mineiro.

Democrata x Villa Nova - O time do Vale do Rio Doce foi uma das gratas supresas do interior. Muito bem armado pelo competente Moacir Junior, a Pantera foi vice-líder da 1a fase e no mata-mata enfrenta o Villa Nova, que figurava como candidato ao rebaixamento em todas as apostas antes do início do campeonato. Flávio Lopes fez o Leão jogar e o time de Nova Lima agora sonha repetir 1997, quando fez a final com o Cruzeiro.

Atlético x América - O América tentou espacar do Cruzeiro, mas cruzou com o outro rival, o Atlético. O Coelho fez a melhor partida do ano exatamente contra o Galo, na abertura da competição. O Galo, se passar pela Chapecoense na quinta-feira, terá somente decisões pela frente, pelo Mineiro e Copa do Brasil. A dúvida é onde será o segundo clássico, já que o Mineirão está alugado para o Axé Brasil, nos dias 9 e 10 de abril

Tupi x Ipatinga - Na volta à elite mineira, o Tigre fez grande campanha até as duas últimas rodadas. Jogando em casa, empatou duas vezes e perdeu a chance de terminar em segundo. Despencou para a quinta colocação e terá que reverter a vantagem do Tupi, do competente Léo Condé. O comentário ontem, em Juiz de Fora, antes do início da rodada, era que o Tupi queria escapar do Democrata e do seu acanhado estádio Mammoud Abbas. Agora são dois jogos em bons campos, Ipatingão e Radialista Mário Helênio.

Nenhum comentário: