segunda-feira, 29 de março de 2010

Armando Nogueira (1927-2010)

Difícil encontrar uma pessoa que goste de esportes e, principalmente, de jornalismo esportivo, que nunca tenha se emocionado ao ler um texto do jornalista Armando Nogueira.


O grande jornalista sai de cena em um momento que os esportes e a maioria dos profissionais que escrevem e falam sobre ele preferem o marketing pessoal e o texto vazio à poesia tantas vezes encontradas nos textos por ele assinado.

Cada frase de Armando Nogueira em colunas de jornais ou nas mesas-redondas de futebol era para ser pensada e refletida. Não escrevia simplesmente por escrever, passava uma lição de como fazer jornalismo esportivo com paixão, sem deixar o profissionalismo de lado.

Quem trabalha com jornalismo esportivo e não conhece a obra do botafoguense tem uma ótima oportunidade agora que Armando se foi e dele muito se falará.

A resenha do outro lado da vida está ficando de qualidade. O rubro-negro Mário Filho, o tricolor Nelson Rodrigues, o atleticano Roberto Drummond e, agora, o botafoguense Armando Nogueira. Como o texto desses caras faz falta na imprensa de hoje.

Nenhum comentário: